Eventos

São Paulo recebe 4ª edição da Anufood Brazil

Jorge Lima, Diretor Executivo da rede social gastronômica Mundo R, é um dos profissionais notáveis que compõem a banca de jurados

A Anufood Brazil, Feira Internacional do Setor de Alimentos e Bebidas, realizou no Distrito Anhembi, São Paulo, a sua 4º edição. A feira, que começou no dia 11, ofertou três dias intensos de networking, criação de oportunidades comerciais, além de aprendizado no universo dos alimentos e bebidas.

O evento é considerado uma das formas principais para o desenvolvimento de negócios e um ótimo mostruário para o lançamento de produtos, tanto nacionais como internacionais, para o varejo, alimentação fora do lar e hotelaria. Houve também no local um espaço onde as startups realizaram o pitch dos seus negócios com o intuito de buscar investidores, o ‘Startup Zone’.

Alem disso, o lançamento do ‘Prêmio Inovações em Equipamentos para Cozinhas e Foodservice’ ocorreu, bem como a apresentação de novos juízes especialistas para analisar esses equipamentos e também as regras de avaliação dos participantes, ambos organizados pelo SINDAL, sindicato que representa os fabricantes de equipamentos para cozinhas profissionais em São Paulo.

De acordo com um dos juízes da premiação, o Diretor Executivo da rede social gastronômica Mundo R, Jorge Lima, “o lançamento oficial nesta terça-feira teve como objetivo apresentar os principais critérios de escolha dos vencedores e também o quadro de profissionais otáveis, que foram escolhidos multidisciplinarmente para avaliar os equipamentos participantes da premiação, contando com chef, nutricionista, consultores, designers de produto, profissionais de liderança/gestão entre outros”, observa. 

Lima constatou também que, de acordo com o maior número de pontos definidos pelos jurados, três equipamentos serão elegidos para a categoria nacional e três para a categoria dos importados, além de que “as inscrições para o Prêmio ainda serão abertas e o resultado irá sair somente em 2024, no próximo evento da Anufood”. As regras são diversas, sendo custo-benefício dos equipamentos e responsabilidade ambiental um dos principais”, encerra o executivo.

Foto: Divulgação