O setor de eventos, que vinha em ritmo de uma preparação para a retomada das atividades após os meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, enfrenta novas complicações.
O Grupo Eletrolar comunicou na sexta-feira, 20, o cancelamento da edição presencial da Eletrolar Show, um dos maiores eventos de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e tecnologia móvel da América Latina, que estava programada para acontecer entre os dias 4 e 7 de outubro deste ano.
Leia também: Expansão da variante Delta adia retomada de eventos na Europa.
Em nota, o presidente do Grupo, Carlos Clur, diz que “Levando em consideração o alto poder de transmissibilidade da variante Delta, o Grupo Eletrolar transferiu a edição deste ano da Eletrolar Show para julho de 2022.”
A-organização também diz que o atual cenário impossibilita o varejo regional de viajar a São Paulo para participar presencialmente do evento e que o investimento dos expositores com a montagem e participação seria afetado caso as redes de varejo não conseguissem comparecer.
Para manter a conexão entre as empresas que participariam do evento, o Grupo Eletrolar promoverá reuniões digitais e lançará, na mesma data em que a feira de negócios aconteceria, o eletrocompras.com, site que pretende agilizar os negócios e transações entre os varejistas.
A Eletrolar Show era uma das maiores feiras de negócios programadas para a cidade de São Paulo para o segundo semestre deste ano.
Desde o último dia 17, o Governo do Estado flexibilizou as medidas de contenção ao Covid-19, permitindo a realização de eventos como feiras, convenções e congressos, com 100% de capacidade de público.
O avanço da vacinação da população adulta no Estado, e, sobretudo, na cidade de São Paulo, foi o fator principal para a flexibilização das medidas.