A pandemia de covid-19 motivou a WTM Latin America a adiar seu evento presencial para 2022. Segundo a organização, a decisão está alinhada às expectativas de expositores e visitantes para o encontro, reconhecido pelo potencial de conexão e geração de negócios em Turismo.
A feira deste ano será realizada em formato 100% virtual, entre os dias 10 e 12 de agosto.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
A expertise da Reed Exhibitions, um dos maiores grupos de promoção e realização de feiras do mundo, trará à WTM Latin America 2021 novas funcionalidades e ferramentas utilizados em outros eventos para apoiar expositores, agentes de viagens, compradores e visitantes na geração de negócios.
“A-capilaridade global nos permitiu construir soluções e resultados que entregam relacionamentos e geram de contatos,” diz Thaís Del Ben, gerente de Marketing do evento.
Nos próximos meses, a WTM Latin America Virtual lançará uma série com o passo a passo de como se credenciar para participar do evento e dará dicas para que cada perfil de participante tire o melhor proveito da plataforma.
O conteúdo ficará disponível em três idiomas – inglês, português e espanhol. Além de sediar o evento, a plataforma escolhida permite agendamento de reuniões virtuais de 30 minutos, individuais ou em grupos de até seis pessoas.
Os desafios atuais pautam os temas das palestras que abordarão as tendências pós-covid e fomentarão os debates sobre o desenvolvimento do setor de Turismo durante o evento virtual.
A grade é composta também por exposições sobre projetos apoiados pela WTM Latin America, como Mulheres no Turismo, Turismo Responsável e Tecnologia. O acesso ao conteúdo será gratuito.
“Estamos preparando um evento que tenha as ferramentas necessárias para a realização de negócios, reconexões e networking. Nosso foco está em promover encontros, otimizar oportunidades e consolidar negociações.”
“Aprendemos muito com o portfólio WTM e levamos em consideração a opinião dos visitantes e expositores dos demais eventos para fazer da edição Latin America a melhor possível. Com certeza o público terá uma boa experiência e retorno”, pontua Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.
Experiências de sucesso
No ano passado, dois eventos do portfólio WTM foram realizados em ambiente virtual. A Arabian Travel Market (ATM) atraiu quase 12 mil profissionais do turismo para sua plataforma e teve a presença de 140 países.
O evento facilitou 11.301 reuniões pré-agendadas nas quais 92% dos participantes avaliaram os encontros como 4 ou 5 estrelas. Durante os três dias de evento, os webinars tiveram mais de 24 mil visualizações.
Já a WTM London promoveu quase 20 mil reuniões de negócios, além de 60 conferências virtuais que resultaram em mais de 26 mil visualizações.
Os 800 encontros que ocorreram durante as seis sessões de Speed Networking dedicadas aos compradores convidados também ajudaram o evento a conquistar avaliação 4.5 estrelas entre os participantes.
Fotos: Divulgação