Finalmente, após dois anos acontecendo de maneira on-line, o Fórum E-Commerce Brasil retornou ao modelo presencial durante esta semana. A feira de negócios foi realizada em São Paulo com o objetivo de debater as melhores práticas do comércio eletrônico.
O evento recebeu mais de 10 mil pessoas, e aconteceu entre as últimas terça e quarta, dias 26 e 27, no Transamérica Expo Center.
Leia também: Luciano Martins, da Casa Petra, fala sobre o setor de eventos no Estúdio Promoview
A Ferrara, que se destaca como principal empresa de gastronomia A&B para o corporativo, ganhadora do Prêmio Live em 2021, foi responsável por atender os convidados da feira.
De-acordo com Flavio Cateb, diretor da Ferrara Eventos, o Fórum E-commerce Brasil é seguramente um dos maiores fóruns desse segmento do mundo, tendo ocupado todas as instalações do Transamérica. Ao todo, o evento contou com a participação de 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do setor.
“Estamos acostumados com mega eventos mas reconheço que atender 10 mil pessoas com serviço 100% volante estabeleceu uma nova marca para o nosso grupo”, revelou Flavio, que atende o evento há sete edições e reconhece os desafios neste ano.
“Normalmente, desde antes da pandemia, este forum é um dos eventos que mais serve gastronomia totalmente livre de despesas ao participantes. Desta vez não foi diferente. O detalhe é que o evento tinha expectativa de receber 7 mil pessoas, mas o número foi crescendo nos ultimos dias e bateu mais de 10 mil pessoas, o que fez a Ferrara redimensionar rapidamente a operação logística em busca de suprimentos e pessoal. A equipe trabalhou por 24 horas nos ultimos três dias e montou uma estrutura adicional, conseguindo atender a demanda de maneira exemplar, recebendo vários elogios do público presente”, explica o empresário.
O número elevado de participantes decorre das inumeras atrações nas quatro plenárias onde foram tratados temas relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital.
Uma multidão faminta por conhecimento e tambem por alimentação.
“Realmente, a gente teve aqui uma operação “de guerra”, trabalhando incansavelmente, atingindo um pico de seiscentos colaboradores por dia com nove cozinhas, uma operação gigantesca com a comida sendo servida das 06:45 da manhã às 19h todos os dias, para um público jovem, empreendedor”, destaca ele.
Flávio Cateb acredita que estes mega eventos vão se multiplicar nos próximos anos, sem contar o que ainda vai acontecer em 2022 por conta da demana reprimida. E garante que a Ferrara está preparada para projetos gastronomicos grandiosos e desafiadores.
“Graças a Deus estamos finalizando agora o Fórum E-Commerce Brasil com uma festa para seis mil pessoas aqui, uma grade de shows aqui para seis mil pessoas, com um coquetel, com bares, também com a nossa hospitalidade aqui para coroar este evento que entra para historia da nossa empresa”, conclui.