São Paulo - Nesta sexta-feira (28), inicia mais uma edição do Lollapalooza Brasil, o festival que, além de grandes atrações musicais, traz muita experiência aos participantes. Para 2025, as marcas criaram ativações que vão de karaokês a games e imersões tecnológicas.
E, por trás dessas ativações de marca, há meses de planejamento e dedicação das agências de live marketing. Assim como todos os anos, o Promoview divulga a relação de entregas e agências do festival, o que apelidamos de “Quem é Quem”. O objetivo é reconhecer os profissionais que colocam essa experiência de pé com criatividade e estratégia, tornando o Lollapalooza um espaço de conexão entre marcas e pessoas.
Ativações e agências do Lollapalooza Brasil 2025
Betnacional
A Betnacional estreia no Lollapalooza Brasil com um estande de 130 metros quadrados (m²) distribuídos em três espaços. As ativações da Betnacional no Lollapalooza serão voltadas aos jogos. Um dos espaços terá quiz interativo, máquina de garra e batalha naval. Todos os jogos valem prêmios. Noutro espaço, em frente ao Palco Perry, os participantes poderão usar estações de customização para personalizar lambe-lambes. Por fim, a maior das três áreas vai oferecer aos visitantes shoulder bags com a iconografia da Betnacional.
De acordo com as regulamentações brasileiras, as ativações da Betnacional no Lollapalooza serão restritos a maiores de 18 anos.
- Agência: Octagon Latam
Bradesco
O Bradesco Square retorna com 100 metros m² e espaço interativo que traz desde shows com DJs até balanços de LED e arquibancadas para relaxamento. Já o espaço Lolla Lounge também terá um balanço instagramável, caixa eletrônico especial e máquina para descarte consciente de resíduos, evidenciando a prática ESG do banco e do festival.
- Agência: Samba
BRmania
Entre as ativações da BR Mania no Lollapalooza Brasil haverá uma mini cabine de karaokê, onde os visitantes poderão cantar paródias de 10 hits brasileiros com letras temáticas exaltando a Super Coxinha. Ao final da apresentação, cada participante receberá um vídeo exclusivo de sua performance e poderá ganhar brindes , como pins temáticos de coxinha, brigadeiro de colher e a própria Super Coxinha. Já no lounge da BR Mania, quem participar da ação terá a chance de jogar um dado gigante personalizado e, se cair na face premiada, levar para casa a cobiçada Coxete – uma pochete em formato de coxinha.
- Agência: Atenas.ag
Budweiser
Para sua sétima participação no Lollapalooza, Budweiser leva a campanha “Exigência de Fã”. O estande trará elementos inusitados inspirados em pedidos que os artistas fazem para seus camarins. Além disso, haverá um espaço com o pedido especial do fã vencedor da promoção, lançada pela Bud no começo do mês. Fora do estande, a Budweiser vai oferecer diversos pontos de atendimento para quem quiser comprar suas cervejas. E, para quem adquiriu o Lolla Express, a marca promete uma “ativação surpresa”, relacionada a consumidores da Bud Zero.
- Agência: Haute
Club Social
Com um espaço de 100 metros quadrados, Club Social convida o público do Lollapalooza a mergulhar na cena do funk. As ativações da marca contam com o Paredão de Sabor, uma imersão guiada por beats, o Estúdio Snack, para o público soltar o seu lado MC, e o Pancadão de Beats, um game no qual o público cria sua música. Outro estande da marca terá ainda o Flip Flap, um jogo da memória no qual os participantes concorrem a ventosa de celular e salgadinhos da marca.
- Agência: Musicalize
Coca-Cola
Assim como nas últimas edições, a Coca-Cola traz a plataforma Coke Studio ao Autódromo de Interlagos. O espaço terá apresentações musicais de nomes como Fresno, Fran Gil e Júlia Costa, além de um time de DJs. Haverá também um espaço de customização de cordões e uma experiência de vídeo. Por fim, os QR Codes embutidos nos copos exclusivos da marca garantem brindes como câmaras de fotos instantâneas ou o acesso a uma área exclusiva da empresa, com open bar.
- Agência: Samba
Estácio
Pela segunda vez no Lollaplaooza, a Estácio leva a ação “Brilha com a maior do Brasil no Lolla” à pista. A iniciativa conta com promotores volantes que irão convidar o público para dar um brilho extra no visual com glitter biodegradável e outros elementos de maquiagem. Outro destaque é o desafio “Sua profissão brilha no Lolla”, que premiou três alunos da Estácio com ingressos para o festival.
- A Estácio conduziu suas ativações internamente
Fiat
Mantendo o mistério, a FIAT ainda não revelou imagem dos espaços e quais serão as ativações da marca no Lollapalooza 2025. A FIAT estreia como patrocinadora do festival nessa edição, que terá um palco patrocinado pela marca — o Perry’s by Fiat. Os SUVs Fastback e Pulse serão os “carros oficiais” do evento.
- Agência: Fibra.ag
Hellmann’s
Hellmann’s retorna ao Lollapalooza com três “ilhas de molho”, espaços de degustação dos produtos. A marca oficial de molhos do Lolla terá uma operação de três toneladas de produtos para degustação. Ademais, promotores da marca vão distribuir sachês de molho para os participantes na pista.
- Agência: Hub Brasil
McDonald’s
Com 3.500m², a MéquiLand será uma extensão do universo digital da marca. Para entrar na ativação do McDonald’s, é necessário ser membro do clube de fidelidade Meu Méqui — a adesão poderá ser feita na hora. O espaço conta com karaokê, espaços instagramáveis e interativos, assim como áreas de carregamento dos celulares. Entre os brindes divulgados está o porta McFritas, uma bolsinha para carregar as fritas com tranquilidade.
- Agências: GALERIA.AG (criação e execução da campanha de comunicação e branding do McDonald’s no festival) e Hub Brasil (criação e execução das ativações)
Meta
Pela primeira vez no Lollapalooza Brasil, a Meta criou uma esfera de LED de quatro metros de diâmetro na qual serão exibidos prompts e comandos para apresentar a Meta IA. A partir das criações da IA, os visitantes poderão fazer tatuagens temporárias personalizadas.
- Agência: Haute / Grupo UMAUMA
Mike’s
Mike’s Ice retorna ao Lollapalooza, mas esse ano com uma novidade: a marca assina o Palco Mike’s Ice e também oferece side shows. Aumentando sua participação no festival, a marca terá paredões refrescantes com torneiras da bebida pelo espaço do Autódromo de Interlagos. Brindes como copos, cangas e a tradicional capa de chuva da marca serão distribuídos nas redondezas do festival, além do espaço interno.
- Agências: Recomendo (ativações dentro do evento) e Califórnia (ativações do lado de fora)
Olla
Em seu quarto ano consecutivo no Lollapalooza Brasil, a Olla terá um estande de 50 metros quadrados (m²) e dois andares. Na ativação, os visitantes poderão criar seus próprios brindes, usando adereços fornecidos pela empresa, como cordões e mosquetões, além de tirar uma foto especial. A marca traz de volta o “Mete dança”, um desafio interativo, e o “Conselho de influenciadores”, um grupo de influenciadores que transitará pelo chão do festival, interagindo com os visitantes.
- Agência: agência 947
Red Bull
Red Bull ainda não divulgou detalhes de sua ativação no Lollapalooza Brasil 2025.
- Agência: Sherpa42
Riachuelo
A Pool Jeans, marca da Riachuelo, ativa no Lollapalooza com o Pool Stage, uma espécie de lounge com atividades imersivas em uma disposição semi aberta. Quem visitar o estande terá acesso a um estúdio fotográfico profissional para registrar momentos, além de participar de VIP parties exclusivas. Outro ponto de interação será a roleta de brindes, além de um espaço para customização e retoque de maquiagem.
- Agência: Musicalize
Sadia
Ao Lollapalooza 2025, Sadia leva um estande de 100 metros quadrados no formato no Lek Trek, mascote da marca. O espaço oferece uma experiência de foto e degustação de clássicos da Sadia, como os nuggets. Ademais, a marca distribuirá brindes como balde crocantudo, shoulder bags e chapéu bucket.
- Agência: HUB Brasil
Samsung
Samsung retorna ao Autódromo de Interlagos com um espaço de ativação, a roda-gigante e o patrocínio a um dos palcos. No estande da marca, haverá apresentações durante os intervalos dos shows dos palcos principais. Em 2025, o foco da participação no Lollapalooza é promover os recursos da linha de smartphones Galaxy S25.
- Agência: BFerraz
Smirnoff
Smirnoff estreia no Lollapalooza com novas versões – com e sem álcool – e sabores inéditos do drink Smirnoff Mule. Com 50m², o estande Smirnoff terá como protagonista a famosa canequinha vermelha do Smirnoff Mule. Os visitantes terão um ponto de encontro inesquecível, ideal para criar memórias com os amigos enquanto curtem o melhor do festival.
- Agência: Sherpa42
Vivo
Em 2025, Vivo leva ao Lollapalooza a campanha “Raízes Vivas”. O espaço contará com o Lounge Vivo e a Pista Vivo. Enquanto no lounge os visitantes podem descansar em um ambiente com LED que simula a floresta, na pista um balanço com queda d’água exibe imagens do Vivinho e apresenta produtos Ovvi. No piso superior, por fim, clientes acessam serviços exclusivos como salão de beleza, massagem e snacks, além de uma varanda com vista privilegiada.
- Agência: Musicalize
Tic Tac
Tic Tac estreia no Lollapalooza Brasil com a campanha “Encontre a sua Vibe”. Junto à “caixona de Tic Tac”, um espaço interativo vai trazer a “Zona Remix”, onde o público poderá criar seus próprios sabores de balinhas. Além disso, a ativação oferece degustação do inédito sabor Morango & Creme e a “Vibe Machine”, onde as pessoas podem concorrer a brindes.
- Agência: Atenas.ag
Tinder
Tinder chega ao Lolla com a campanha “Tudo começa com um match”. A marca irá distribuir gratuitamente “pulseiras do match” no festival, acessório que indica quem está solteiro e faz parte de uma experiência interativa no festival. Cada participante receberá uma pulseira com cinco espaços vazios, além de um kit com cinco adesivos do mesmo ícone e cor. O público poderá trocar ícones com outras pessoas para completar a pulseira com os cinco ícones e ganhar acesso ao Lolla Lounge.
- Agência: GUT (campanha) e Voe (ativação)