Começa nesta quinta-feira (14) o “carnaval fora de época” do Sul do país! Em sua 17ª edição, o Folianópolis terá ativações de marca em espaços como os trios elétricos, camarotes e a Casa Oficial. O festival é apresentado por Therezópolis, da Coca-Cola FEMSA; Beats, da Ambev e Esportes da Sorte. Enquanto no time de patrocinadores estão marcas como Tanqueray, Johnnie Walker Blonde, Schweppes e Coca-Cola.
Em 2024, o tema da micareta é Astrologia – Fogo, água, ar e terra: os quatro elementos vibrando na energia do axé. Por isso, muitas ativações e brindes das marcas, além do abadá temático distribuído pela organização, utilizam esses elementos no conceito. Uma das únicas micaretas 100% axé do país, a programação deste ano conta com nomes como Ivete Sangalo, Léo Santana, Banda Eva, É O Tchan, entre outros.
Com um público esperado de 50 mil pessoas, a cada edição o Folia se consagra na lista de grandes eventos do país. E este ano o Promoview vai acompanhar o evento de perto! Acompanhe a cobertura pelo site do portal e pelo canal Bastidores Promoview.
Confira abaixo mais informações das ativações de marcas no Folianópolis 2024:
Therezópolis
Para o Folia 2024, a Therezópolis terá um espaço de photo opportunity logo na entrada do evento e terá promotores fazendo ações ambulantes por todo o evento. Com o fim de marcar os foliões, a marca oferecerá tatuagens temporárias (flash tatoos) dos signos, entrando na temática da astrologia. Além disso, os promotores vão fazer o “cupido” combinando as pessoas pela compatibilidade astral! Outro brinde da marca no evento será as tiaras divertidas para cabelo, com tema de “Therê” e Signos.
Antes mesmo de abrirem as portas da Passarela Nego Quirido na quinta-feira, a marca já começou a ativar na retirada dos abadás do Folia. Durante os três dias de retirada dos abadás, uma promotora trajada de Therê está interagindo com as pessoas e oferecendo a cerveja direto da geladeira da marca. Há, ainda, um brinde especial para quem passar por essa ativação: pulseirinhas de miçanga com o nome da marca e os signos.
- Montagem: More Bass
O Diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luiz Fernando Mattos, afirma que Therezópolis tem muita sinergia com o evento. “Estamos muito satisfeitos em ter a Therê como a cerveja oficial do Folianópolis. Através de eventos estratégicos e alinhados à essência da marca, levamos a autenticidade de Therezópolis aos foliões. E, para garantir que todos aproveitem a festa com energia, nosso portfólio de bebidas não alcoólicas oferece opções variadas de hidratação para todos os gostos”, destaca Mattos.
Na casa oficial do Folia, a marca oferecerá boias temáticas no espaço da piscina, além de um kit completo com shoulder bag, brincos e outros brindes para os convidados. Além disso, ações de mídia foram planejadas com divulgação no aeroporto, na rodoviária, em ônibus e em painéis MUB. Em pontos de venda, o público poderá participar de ações de “compre e ganhe” para garantir brindes.
Beats
Na passarela do evento, Beats terá uma ativação instagramável logo na entrada do evento. Com um vermelho vibrante e muito brilho, o espaço revela o sabor que é a novidade da marca para a temporada: “Red Mix”. A proximidade com o público, que a marca chama de “conselheiros criativos”, inspirou o conceito Red Mix, que será lançado com exclusividade no Folianópolis!
Já no Camarote do Folianópolis, a patrocinadora máster se integra ao clássico letreiro do “Eu Amo o Folia”, também na cor vermelha para remeter ao lançamento.
- Conceito criativo: All Promo
Ademais, Beats também marcou presença na retirada dos abadás no aeroporto de Florianópolis. Durante os três dias de retirada, promotores da marca farão sampling de quatro sabores de Beats, que possui duas geladeiras temáticas no espaço. Os foliões também podem participar do “Desafio Advinhe A Cor da Lata”, no qual quem advinhar a cor da lata ganha a recém-lançada Beats Rex Mix. Enquanto isso, na Casa do Folia, os influenciadores recebem um kit de Beats para o “esquenta” do evento.
Com o fim de engajar os foliões, a marca fez uma ação de pré-evento “Postou Beats Ganhou Beats”, que finalizará na festa. Quem postar fotos “TBT” de edições passadas do Folia e marcar o Folia e a Beats no Instagram pode retirar uma Beats no evento, basta mostrar o print!
Red Bull
Red Bull também estará no Folianópolis 2024 com uma ação que levará os foliões para cima do Trio Elétrico! Com a campanha “Lata Premiada”, a cada dia de evento duas latas do energético, distribuídas tanto nos bares do bloco quanto no Camarote, terão o selo premiado. Assim, quem encontrar poderá passar no bar e escolher em qual trio subir no dia. A ação dura ao longo dos três dias de festival, e o selo muda a cada dia.
- Ações: All Promo
Schweppes
Cada vez mais presente no cenário de drinks, a Schweppes dá sequência a estratégia de bares temáticos no Folianópolis 2024! Nos bares da marca, por exemplo, terá a venda exclusiva do combo de drink de gin + squeeze com possibilidade de compra refil. O Squeeze e o Cordão serão 100% personalizados com a identidade visual da marca. As ações de Schweppes estarão disponíveis tanto na passarela quanto no camarote.
Esportes da Sorte
Patrocinadora máster do evento, a Esportes da Sorte levou um espaço de customização à retirada do Abadá Folia no aeroporto de Florianópolis. O estande de 30m² oferece uma customização por R$ 35, duas por R$ 70 reais e a terceira é por conta da marca. Estão disponíveis seis modelos de customização do abadá, que são feiros pelas oito costureiras que atendem no espaço. Os foliões que participarem da dinâmica ganharam também uma bandana da Esportes da Sorte.
Ademais, a marca fará ações durante o festival que ainda não foram divulgadas.
- Montagem: Camaleão
Confira as fotos da retirada de abadás do Folianópolis:
Marca registrada do evento, os abadás são de uso obrigatório pelos Foliões! Para retirar, basta apresentar o voucher do abadá em seu nome e um documento com foto. O Lounge Folianópolis, no Aeroporto de Florianópolis está funcionando como local de entrega. Além disso, o espaço teve shows de esquenta para a festa!