A equipe da Blumenau Comics Experience (BCX) acaba de anunciar nova data e local para a próxima edição do evento. O BCX 2024 ocorre nos dias 27 e 28 de julho, desta vez, nos setores 1 e 4, do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha, em Blumenau. Idealizado pelos irmãos Ana Cristina Santos Beszczynski e André Santos e produzido pela Disse Sim Feiras e Eventos, o BCX traz ao público da região novidades e atrações relacionadas à arte de quadrinhos, universo games, mundo geek, kpop e cosplayers.
“O universo geek ganha vida em Blumenau, estamos preparando uma edição maior e melhor, uma jornada épica por entretenimento, tecnologia e games e agora teremos o apoio da Prefeitura de Blumenau que será fundamental para o crescimento do evento”, afirma a diretora executiva e uma das idealizadoras do BCX, Ana Cristina.
“O crescente fenômeno da cultura pop e geek impulsionou significativamente o faturamento de eventos relacionados, tornando-se um pilar econômico para diversas cidades. O investimento nesse setor não apenas atrai entusiastas, mas também gera impactos positivos, impulsionando o comércio local e fortalecendo a economia regional”, explica André Santos, diretor de estratégia e um dos idealizadores do BCX.
“O mercado geek brasileiro continua a surpreender e impressionar, com um faturamento de R$ 21,5 bilhões em 2021, apenas com produtos licenciados, de acordo com dados da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL). A BCX vem para consolidar e fortalecer este mercado e público no Sul do Brasil, gerando entretenimento de qualidade, e acima de tudo, oportunidades para vários setores do segmento”, conclui Santos.
Ana Cristina acrescenta que os espaços e estandes para a próxima edição já estão abertos a negociações, além de cotas de apoio e patrocínio. “Empresas interessadas em apoiar farão história conosco e vamos transformar o BCX no maior evento geek do estado. Blumenau é referência em inovação, eventos e, acima de tudo, em prosperidade, todos que acreditam nisso tornam sonhos impossíveis em realidade, acreditamos nisso”, diz.