Uma das novidades da sexta edição do BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), o maior festival de jogos independentes da América Latina, será a estreia do BIG Brands, uma nova premiação dedicada a jogos ou outras experiências digitais interativas que foram desenvolvidos sob encomenda. As inscrições já estão abertas e vão até 7 de maio, através do site oficial www.bigfestival.com.br.
Neste ano, o BIG Festival acontece de 23 de junho à 1 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e no Oi Futuro, no Rio de Janeiro.
Podem se inscrever para o BIG Brands, agências de publicidade, produtoras, desenvolvedores ou a própria marca que encomendou o jogo, contanto que tenham poder de representá-lo e estejam de acordo com o regulamento do BIG Festival.
Os projetos devem ter sido pensados e desenvolvidos sob medida, tendo o objetivo de passar uma mensagem que esteja de acordo com as necessidades de um determinado cliente, como por exemplo uma marca, produto ou serviço.
Todos os projetos inscritos serão analisados por um júri técnico, que levará em conta aspectos como audiovisual, interatividade, mecânica e criatividade. Os melhores serão selecionados para concorrer na categoria “Melhor Jogo BIG Brands”, além de terem a chance de serem expostos aos visitantes do festival.
O jogo ou experiência interativa vencedora será anunciada durante a cerimônia de premiação, dia 28 de junho, às 19h30, no palco do BIG Festival, em São Paulo.