Os publicitários Josué Sanches, Karoline Grubert e a jornalista Isabela Ferreira dediciram mudar de vida, sair daquela rotina contida do escritório. Misturaram a criatividade ao café, requisitos básicos para quem trabalha com comunicação, e criaram “CaffeínaLab” em Campo Grande (MT).
Tendência dos grandes centros e que já são comuns em cidades como São Paulo, o escritório coletivo é uma forma, segundo Josué, de aprendizagem experimental e uma nova forma de fazer negócio. “O futuro é não ter emprego e sim trabalho”, explica.
Agora, os três criaram temporadas de cursos. Tudo que chama a atenção e tem valor, seja para usar como hobbie ou conhecimento, entra na programação.
Um dos primeiros assuntos é “Cinema na Mão” para que pessoas comuns aprendam noções básicas para produzir com Smartphone. “Um curso pra todo mundo que gosta de fotografar, que curte tecnologia, que ama arte e quer aprender a linguagem de cinema pra fazer e compartilhar filmes incríveis com o celular”, explica a propaganda na página do grupo.
Outro curso é “Pano pra Manga, oficina de moda sustentável”, que ensina a reciclar peças do armário. São dois assuntos completamente diferentes, assim como “estratégias de marketing que você também pode fazer”, mais um dos temas a serem abordados.
O sistema não tem nada de palestra em um auditório convencional. Para manter o dinamismo, as aulas acontecem em locais de acordo com o conteúdo. “Todos podem ensinar e aprender e assim cruzamos conhecimentos”. As vagas são para poucos. “Sala cheia não tem troca de experiência e o ser humano está com saudade de ser humano”, explica Josué.
Os cursos são pagos, e as incrições podem ser feita pelo site, confira a programação:
22, 23 e 30/11 – ‘Cinema de Mão’; com Giulliano Gondim, publicitário e diretor de fotografia, traz na bagagem diversos tipos de filmes.
27 e 28/11 – ‘Engaje, porque pessoas adotam causas, marcas e empresas’; com Vinicius Carvalho, que há 10 anos atua com engajamento, atendeu grandes clientes no Brasil, Europa e África.
30/11 – “Pano pra Manga – oficina de moda sustentável”, com Gabriela Mazepa, estilista, uma das referências no slow fashion, já realizou diversas oficinas no Brasil.
Fonte: Anny Malagolini/campograndenews.com