Festivais

Capão Redondo se torna palco de Festival de Publicidade

Estudantes de Publicidade e Propaganda terão destaque em festival que celebra criatividade e talentos emergentes.


O bairro da Zona Sul de São Paulo, Capão Redondo, receberá pela primeira vez o Festival de Publicidade do Capão, organizado pelo Centro Universitário UNASP. Celebrando a criatividade e talento dos estudantes de graduação em Publicidade e Propaganda, o festival oferece aos estudantes a oportunidade de exibir seus trabalhos ao júri, que é composto por diversos nomes da Comunicação, como: Caroline Moreira, Irina Didier, Ricardo Ferreira e outros. 

Qualquer estudante regularmente matriculado em cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda de instituições de ensino superior podam se inscrever na premiação, que acontecerá no próximo dia 25 de novembro, presencialmente no campus da universidade e com transmissão online. 

O evento contará com as categorias: Anúncio Impresso; Anúncio em Áudio; Filme Publicitário; Branding; Out Of Home; Digital; Ações de Ativação; Fotografia Publicitária; Fotografia Publicitária gerada por Inteligência Artificial; Campanha de Comunicação Integrada; e Planejamento.

Em junho desse ano, Vinícius Serafim, aluno de Publicidade e Propaganda do UNASP, conquistou um Cannes Lions com apenas 21 anos e destacou a importância da inclusão em festivais. 

“Vencer o Cannes Lions é um sonho tornado realidade, não apenas para mim, mas para todos os talentos emergentes que enfrentam barreiras similares. Prova de que a criatividade não tem fronteiras, esta vitória destaca a necessidade crítica de criar plataformas mais inclusivas nos festivais de publicidade. Somente quando abraçamos a diversidade de perspectivas e experiências podemos verdadeiramente inovar e inspirar”, comenta Vinícius.

Os participantes vencedores de cada categoria receberão um troféu de acordo com as colocações: primeiro lugar – ouro; segundo lugar – prata; terceiro lugar – bronze. Além disso, os ganhadores vão receber um certificado para horas complementares. As melhores peças serão exibidas durante a cerimônia de premiação e poderão ser divulgadas nas redes sociais e site do festival.

Ao oferecer visibilidade a essas mentes jovens e inovadoras, estamos cultivando um terreno fértil para a próxima geração de comunicadores, onde a diversidade de perspectivas é a chave para a evolução constante do universo publicitário”, conclui Flávio Salcedo, coordenador do curso de publicidade e propaganda do UNASP.