Estratégia 360°

Cif cria desafio e leva influencers em primeira participação no Rock in Rio

Com a limpeza da icônica escultura do tênis de 1985 em releitura, a marca faz sua estreia no festival com ativações exclusivas, squad de influencers e promoção

Cif estreia no Rock in Rio Brasil como a primeira marca no setor de limpeza a participar do festival. Com o conceito “Parece milagre, mas é Cif”, a presença no evento será marcada pela exibição de uma versão limpa do icônico monumento do tênis de 1985, localizado na Rota 85, além de ativações na Cidade do Rock. A estratégia ainda inclui uma robusta campanha de mídia e influenciadores para maximizar o impacto durante e após o festival.

O objetivo de Cif em sua estreia é levar para o Rock in Rio Brasil 2024 uma série de ativações e experiências que prometem surpreender os participantes. Após o sucesso em um dos maiores reality shows do Brasil, a marca amplia sua presença para o território musical.

“O Rock in Rio Brasil 2024 representa uma oportunidade única de conectar nossa marca com um público amplo, diversificado e apaixonado por música. A presença de Cif no festival busca expandir o conhecimento do consumidor sobre os benefícios do produto e destacar sua versatilidade, que faz milagres da sua casa, até o tênis e a bolsa que você usa no evento. Para isso, pela primeira vez nas quatro décadas de festival, o icônico monumento da Rota 85 será limpo. Se Cif limpa até o tênis cheio de lama de 40 anos atrás, imagine o que pode fazer no seu”, comenta Gabriela Lairana, Gerente de Marketing de Cif.

Limpeza do monumento histórico

A principal atração será a releitura do famoso monumento do tênis de 1985. Localizado na Rota 85, esse ícone do festival será apresentado em sua forma limpa, simbolizando a eficácia do produto na limpeza. Essa ativação, que funcionará como um ponto de encontro milagroso e de foto oportunidade para os visitantes do festival, explora Cif como um produto que também limpa tênis, especificamente os de couro sintético.

Poucos sabem que Cif oferece essa solução, por isso a demonstração na releitura da icônica escultura do tênis de 1985 é tão estratégica para a marca. Assim, oferece uma conexão tangível com a história do Rock in Rio e demonstra a capacidade da marca de realizar verdadeiros milagres na limpeza.

Estande com ativações

Estande de CIF no Rock in Rio

Por outro lado, o estande de Cif será um espaço dinâmico e interativo no Rock in Rio Brasil 2024. Entre as atrações, a Bateria Milagrosa oferecerá um desafio gamificado, permitindo aos participantes competir por prêmios exclusivos.

Além disso, o estande contará com outras experiências emocionantes. Entre elas, um misterioso encontro especial com uma personalidade da música popular brasileira, e influenciadores de grande impacto.

Estratégia 360°

Para complementar sua estratégia durante o período, a marca apostará em mídia digital, redes sociais e mídia OOH, trazendo influenciadores do universo fashion e lifestyle. Entre eles, Igão e Mítico, que vão demonstrar a eficácia do produto em tênis de couro sintético, falando a linguagem dos apaixonados por tênis.

Com o fim de garantir uma ampla cobertura e engajamento contínuo dentro e fora do festival, a marca conta com um squad de influenciadores. Rafa Chalub (Esse Menino) e Ellen Milgrau, por exemplo. Por fim, Cif terá promoções exclusivas para fortalecer a conexão com o público e maximizar o impacto da marca durante e após o evento.