Pelo segundo ano consecutivo a marca de snacks Doritos, da Pepsico, ganhou o prêmio Atitude Sustentável no Rock in Rio Brasil 2022.
As ações foram coordenadas pela Agência Sherpa42, ganhadora de 4 Megafones de Ouro no Prêmio Live de 2022.
Em-uma cerimônia realizada diretamente do Palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, 11, Patricia Nagao, gerente de marketing de Doritos, e Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, receberam das mãos de Renata Guaraná, diretora de parcerias no Rock in Rio, o Prêmio Atitude Sustentável na categoria Stand. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa – dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.
Desde 2017, o Rock in Rio Brasil oferece estrutura para receber Pessoas com Deficiência, por meio do Centro de Serviços de Acessibilidade. Em, 2019, pela primeira vez uma marca patrocinou estes espaços e serviços. DORITOS®, em parceria com o festival, ofereceu uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para todos, como oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de libras.
“A PepsiCo tem um compromisso com a Sustentabilidade e a Diversidade, que andam lado a lado, integrados à nossa estratégia de negócios. Por meio das marcas e de um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, conseguimos amplificar essa mensagem e apoiar uma real mudança na sociedade, dentro e fora da companhia”, comenta Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Alimentos Brasil.
Mais uma vez fomos patrocinadores(as) dos serviços de acessibilidade do festival e fizemos parceria com a @braskem para reciclarmos juntos(as) as embalagens de nossos snacks. Além disso, o nosso stand teve:
– Sinalização em braille para corrimão
– Mapa e piso táteis
– QR code com audiodescrição em nossa ativação
– QR code com audiodescrição no cardápio do bar
– Elevador acessível
– Rampas de acessibilidade
– Banheiros sem determinação de gênero e adaptado para PcD
Já, as pessoas com deficiência visual contaram com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que aconteceu ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como se chegava até o balcão de informações. Além disso, foram disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PcDs – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock e ainda carrinhos de golf que auxiliaram na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.
Além das iniciativas acima, Doritos e Braskem se uniram para oferecer ações de sustentabilidade no evento. A empresa parceira ficará responsável por todo o processo de captação e encaminhamento de embalagens para reciclagem no evento e contou com estratégia de comunicação potente para convocar as pessoas a se engajarem na ação, em troca de experiências no festival.
“A parceria entre as empresas está diretamente conectada com o nosso compromisso em promover Escolhas Positivas, pilar que faz parte de pep+, nossa estratégia de impacto positivo para o planeta e para as pessoas e que coloca a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos”, reforça emocionada Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo no Brasil.