Benefícios exclusivos

Estácio dá oportunidades aos universitários no Rock in Rio Brasil

Com diversas iniciativas para inserir os estudantes no festival, a Universidade oficial terá ativações assinadas pela agência VOE, do GRUPO4ZERO4

Estande de Estácio no Rock in Rio

Em mais uma edição consecutiva, a Estácio participará do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com mais de 10 anos de parceria com o festival, a Instituição continua abrindo portas para empregabilidade e inclusão de seus alunos no mercado de trabalho. Por isso, levará 150 universitários de diversos cursos da instituição para atuarem no festival.

Além disso, a Universidade oficial do festival terá um estande com ativações e uma área vip de lounge, reservada a colaboradores e estudantes da Estácio. Outra iniciativa foi a criação da estampa oficial do Rock in Rio 2024 por meio de um concurso “Sua Estampa é Rock” entre os estudantes da instituição.

Estande “Na Estácio, Experiências entram pra História”

A Estácio instalará seu estande com o objetivo de proporcionar experiências que prometem “entrar para a História”! Além de ser totalmente acessível, será maior do que o da última edição, com ativações realizadas pela VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4. A ideia da equipe de Marketing é promover ativações e experiências incríveis para o público do Rock in Rio. Entre elas, teremos a Cabine de brilho; Flash Tattoo; Game Estácio e o Lounge VIP Estácio.

“É uma grande satisfação para o Grupo 4ZERO4 e nossa agência VOE contribuir para que a Estácio ofereça experiências únicas e inesquecíveis no Rock in Rio. Nosso objetivo é criar ativações que não apenas engajem o público, mas também agreguem valor à marca, refletindo nosso compromisso em sempre trazer criatividade com resultado nos nossos projetos”, afirma Clara Moura, Diretora de Operações e Negócios SP da VOE.

Estande de Estácio no Rock in Rio 2024 terá cabine de brilho com glitter sustentável
Projeção do espaço de cabine de brilho no estande de Estácio. Imagem: agência Voe

A Cabine de Brilho desta edição, 2024, contará com um espaço para duas pessoas, onde elas poderão se produzir com purpurinas. Vale lembrar que o material utilizado na ação é sustentável, e quem participar também poderá gravar um vídeo com a tecnologia glambot, similar aos vídeos produzidos no tapete vermelho.

Espaço de Estácio no Rock in Rio terá flash tattoo
Flash Tattoo no estande de Estácio. Imagem: agência Voe

Já na Flash Tattoo, o público poderá eternizar sua experiência no Rock in Rio com um flash, que poderá ser feita com um tatuador que estará no próprio estande durante todos os dias de festival. As tatuagens serão realizadas mediante agendamento prévio no local.

O estande também promoverá o Game Estácio, uma competição de perguntas de diversos temas para duas pessoas. O participante que responder corretamente a maior quantidade de perguntas será premiado com um brinde da Estácio.

Alunos, egressos, colaboradores e professores da Estácio poderão ingressar no Lounge VIP Estácio, que consiste em uma arquibancada descolada e confortável. Para ter acesso à área exclusiva, cada pessoa deverá apresentar a carteira de estudante no app Estácio, foto do diploma ou foto do crachá funcional, respectivamente. Cada visitante terá direito a levar um acompanhante, sempre respeitando o limite máximo estipulado. No lounge, os visitantes poderão reestabelecer suas energias físicas, carregar seus celulares e até mesmo assistir aos shows do palco principal do Rock in Rio.

Estampa do Rock da Estácio

A Estácio, em parceria com o Rock in Rio Brasil 2024, promoveu, nacionalmente, o desafio “Sua Estampa é Rock”, entre os alunos da Instituição. Assim, possibilitou a criação de uma estampa exclusiva que será comercializada na loja de produtos oficiais do festival.

Na disputa, que durou três meses, os alunos selecionados do curso de Design de Moda da Estácio — dos campi Tom Jobim (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), Centro Universitário Estácio de Goiás (Estação) e Centro Universitário Estácio do Ceará (Via Corpv) — participaram de uma mentoria realizada pela equipe Rock Studios e criaram diversos modelos com temas relacionados ao festival. A estampa criada por Maria Clara Martins, da Estácio Tom Jobim, foi a vencedora.

Ela foi selecionada pela banca final formada pelos jurados Cláudia Romano, VP da Yduqs e Presidente do Instituto Yduqs; Roberta Medina, VP Executiva da Rock in Rio; Fernanda Keller, Triatleta; e Marcos Bittencourt, empresário responsável pela loja de produtos oficiais do Rock in Rio.

Sobre a estampa vencedora, Maria Clara Martins elaborou uma camisa com o tórax e uma paleta vermelha, fazendo alusão ao coração, que remete ao amor pela música. “Tudo isso representa uma anatomia humana, sem a definição de cor, gênero, raça, etnias, onde o crânio e o tórax são característicos que todos os humanos carregam no seu interior, assim como a música”, comenta a estudante.

Recrutamento dos estudantes

Este ano, a Universidade oficial do Rock in Rio Brasil 2024 vai levar 150 universitários de diversos cursos e formatos de ensino para atuarem no festival. Durante o evento teste e os sete dias do festival, eles viverão uma experiência exclusiva e, depois, poderão incluir em seus currículos a participação no Rock in Rio Brasil.

A seleção dos 150 universitários será realizada pela Personale, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal, com o apoio de 10 alunos do curso de Psicologia da própria Estácio. Além disso, com a iniciativa, a área de Carreiras da Estácio está trazendo mais um processo seletivo exclusivo para os alunos da instituição. Após uma etapa de treinamento, os estudantes selecionados receberão ajuda de custo e benefícios para atuarem durante o evento.

Ademais, através do Programa de Vivência Profissional, 25 universitários dos cursos de Publicidade, Administração, Jornalismo e Design Gráfico terão a oportunidade de visitar os bastidores do evento, conversar com produtores e conhecer a logística e as estratégias de mídia e marketing do festival.

Incluir a experiência em um grande evento no currículo, é um diferencial que só a maior universidade do Brasil, a Estácio, em parceria com o Instituto Yduqs, pode oportunizar.

“Proporcionamos uma experiência que impactará para sempre a vida dos universitários
e os tornará diferenciados no mercado de trabalho. Ao oferecermos a prática, capacitamos e treinamos os estudantes, trabalhando em conjunto com profissionais do mercado. Nosso compromisso de gerar um impacto positivo no desenvolvimento da cultura e do esporte
se reflete no apoio a grandes projetos”
, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e VP do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte.