Belo Horizonte - Marcado para o próximo dia 22, o festival Breve Verão, de Belo Horizonte, foi cancelado no último dia 20, de acordo com postagem feita pela organização do evento no Instagram.
Segundo o texto do comunicado, o cancelamento se deu pela perda “de um grande patrocinador”. Sem nomear marcas específicas, o festival disse que a perda se deu “por motivos externos” e não atribui culpa a nenhuma das partes envolvidas.
Festival Breve Verão cancelado: como pedir o seu reembolso
Ainda segundo a postagem acima, o fim do festival não implica no fim dos trabalhos: mesmo cancelado, o time por trás do Breve Verão também dedicou um espaço em seu comunicado para orientar o público sobre o processo de reembolso.
De acordo com a organização, a devolução dos valores pagos nos ingressos será feita de forma automática pela Ingresse, a plataforma que fazia a gestão operacional de tiquetagem do evento. Mais ainda, o reembolso será feito dentro da modalidade original da compra.
Por exemplo, se o ingresso foi comprado com cartão de crédito, então a devolução será feita mediante abatimento do valor final desta ou da próxima fatura do cliente. Pagamentos via boleto serão devolvidos à conta bancária em até 20 dias úteis, ao passo em que compras via PIX terão o mesmo processo de devolução, mas em apenas um dia útil.
Segundo o time do festival, essas orientações também foram passadas por e-mail para os clientes cadastrados.
Abaixo, você confere o comunicado na íntegra:
“O Breve Verão nasceu para ser um evento democrático, a preços populares. E para viabilizar o projeto da forma como idealizamos, é necessário contar com a Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores.
No entanto, em meio aos preparativos finais desta edição, perdemos um grande patrocinador, por motivos externos, que fogem ao controle de todos os envolvidos. Sem a verba deste patrocínio, a execução do projeto se tornou inviável.
Por isso foi preciso cancelar a edição do Breve Verão que ocorreria neste sábado (22/2), no Mirante Beagá.
Sabemos que era um evento esperado e o cancelamento gera frustração a todos. Também sentimos muito por esta notícia. Mas em breve voltaremos com novidades.”
Festival Breve Verão/BH
Embora o agora cancelado Breve Verão não tenha mencionado ninguém diretamente, postagens no perfil oficial do festival no Instagram citam a Petra (cerveja do Grupo Petrópolis), Beefeater e Jameson’s Irish Whiskey (o gin e o uísque da Pernod Ricard, respectivamente) como apoiadores.
O primeiro lote dos ingressos foi vendido por valores a partir de R$ 40, mas modalidades superiores também dariam direito a uma área de open bar que levava o nome da Petra. O lineup do evento incluía Baco Exu do Blues como headliner (a atração principal), além de Lamparina, Adriana Araújo e uma participação conjunta entre o bloco Chama O Síndico e Djonga.