O Festival Interlagos assegurou 98% de renovações de contrato para expositores para a próxima edição, efetivamente se consolidando como um dos mais tradicionais eventos automobilísticos do Brasil.
Segundo o comunicado que divulga as atrações da edição de 2025, o Festival Interlagos contará, neste ano, Com 200 marcas confirmadas, incluindo montadoras, importadores, seguradoras e fabricantes de autopeças, o evento mostra crescimento de 40% neste ano, ocupando um espaço de 120 mil m² que inclui também tradicional pista de autódromo.
Festival Interlagos confirma 20 montadoras para 2025 e aumento de porte
A edição de automóveis do Festival Interlagos será realizada de 12 a 15 de junho e, entre renovações e novos expositores, já conta com 20 montadoras confirmadas, como Fiat Abarth, BYD e Volvo. O evento reunirá marcas de grande volume, veículos eletrificados e estreantes no Brasil.
Com 40% de expansão, o Festival Interlagos atrai também novas marcas, como Ipiranga, Pirelli, BMW, Honda, Mobil e Petronas, além de seguradoras e bancos. A expectativa inicial é de 150 mil visitantes, mas pode chegar a 200 mil a depender da demanda.
“Estamos negociando com todas as montadoras e importadores sediados no país. Mas posso afirmar que já temos 20 marcas confirmadas, dentre as quais Ford, Toyota, Fiat Abarth, BYD, GWM, RAM, Volvo e muito mais…”, ressalta o CEO do Festival, Márcio Saldanha.
O organizador se prepara para receber 150 mil visitantes só para o evento de carros. “Quando soltarmos todas as atrações e experiências que estamos planejando para os nossos visitantes, podemos ser obrigados a rever esse planejamento para 200 mil. Mas já estamos preparados para isso”.
Renovações do Festival Interlagos garantem novas atrações e mais interatividade
Diferente dos antigos salões de automóveis, o Festival Interlagos aposta em testes na pista, circuitos off-road, exposições e entretenimento. Inspirado no Disney Institute, o evento envolve expositores e visitantes para criar uma experiência imersiva.
“O Festival Interlagos preenche uma lacuna do mercado e cria um ambiente onde todos fazem parte do espetáculo”, afirma Saldanha.