O Festival do Orgulho, o melhor festival LGBTQIAPN+ do mês do orgulho, está de volta após o sucesso em 2022. O evento está marcado para os dias 2 e 3 de junho, uma semana antes da Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo.
Neste ano, o evento, que já tem Pabllo Vittar como a primeira artista confirmada, será realizado das 21 horas às 6 horas, no Komplexo Tempo, na Vila Industrial da Mooca, em São Paulo.
O Festival do Orgulho surgiu em 2020, durante a pandemia, como uma live voltada para o público LGBTQIAPN+. Envolvendo grandes artistas e marcas e feita de maneira inclusiva, a transmissão parou a internet e é lembrada até hoje através dos memes.
Em 2021, a organização do evento repetiu a dose e fez uma live ainda maior, com mais de cinco horas de duração. No ano passado, com a volta dos grandes eventos, a primeira edição presencial do festival foi realizada, com mais de 15 artistas e DJs, mais de dez mil pessoas presentes nos dois dias e mais de 175 mil impressões na transmissão ao vivo pela internet.