Está quase tudo pronto para o que promete ser mais uma edição histórica do Festival de Verão Salvador 2025. Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Parque de Exposições se transformará novamente em um grande caldeirão sonoro, com shows de mais de 40 atrações dos mais variados gêneros musicais.
Na edição deste ano, os patrocinadores são: Banco do Brasil como apresentador, Ourocard Visa como meio de pagamento oficial, TIM, Amstel como masters, Coca-Cola, Nivea, Smirnoff com patrocínio oficial, Chilli Beans, Schweppes Mixed, Avatim, Cheetos, Shopping da Bahia, C&A e Red Bull como apoio, além de Capelinha, Mahalo e Costa do Sauípe como parceiros.
“Pelo terceiro ano seguido, o Festival de Verão bate mais um recorde de receita em patrocínios. Com cerca de 20 marcas parceiras, entre nacionais, regionais e parceiros de mídia, o festival segue se consolidando como o maior evento do verão brasileiro e uma dos mais importantes festivais de música do país”, comenta Marcelo Campos, diretor de Parcerias & Patrocínios do Festival de Verão.
Para além das apresentações nos três palcos, o evento proporcionará diversas experiências para o público, incluindo tirolesa, roda gigante e outras iniciativas de lazer, bem-estar e gastronomia oferecidas pelas marcas e restaurantes que se associaram a esta 24ª edição.
Grandes marcas apostam em ativações exclusivas e inovadoras
As parcerias com grandes marcas de diversos segmentos permitem ao Festival de Verão Salvador 2025 reforçar o seu maior valor: a conexão com o público. “Conseguir realizar ativações que são tão presentes no eixo SP-RJ para a Bahia e para o Nordeste é uma grande satisfação. Sentimentos que estamos no caminho certo e com ainda mais trabalho para fazer nas próximas edições. Queremos trazer pra cá as experiências vistas nos grandes eventos em âmbito nacional e global. O apoio das marcas tem sido incondicional”, complementa o diretor.
Chilli Beans
A Chilli Beans estará com um ponto de venda e ativações para os visitantes. Dentro de sua loja, uma roleta com brindes exclusivos, como descontos em produtos, shoulder bags e um brinde surpresa. No sábado, quatro fãs terão a chance de ter um encontro com o Alok. Já no domingo outros quatro sortudos poderão conhecer a Ludmilla.
A loja da Chilli Beans estará acessível a todos os participantes do festival, que poderão adquirir óculos de diferentes modelos da marca, que levará suas coleções clássicas, geeks e musicais.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil, apresentador oficial do festival, traz um stand com rooftop e uma tirolesa inédita que atravessará a área frontal dos dois palcos principais. Clientes do banco ganham desconto na compra de ingressos, acesso a entradas e caixas exclusivos e experiências diferenciadas no camarote. A marca reforça ainda o seu apoio às iniciativas ESG do festival e conta com influenciadores para gerar conteúdo exclusivo.
TIM
Uma das patrocinadoras master do FV, a TIM assinará um stand com rooftop e uma roda-gigante, além de disponibilizar estações de carregadores solares para celulares em diversos pontos do festival. Em uma das ativações, o público poderá acompanhar as coreografias icônicas da axé music sincronizadas perfeitamente com dançarinos à distância, graças ao “delay” reduzido da tecnologia.
A marca oferece também experiências no camarote e ainda contará com uma loja que além de comercializar chips, recarga e acessórios, será também um local seguro para atender mulheres em situações de perigo. Por último, a marca irá promover mais uma vez o Momento TIM, anunciado por Zé Ricardo e a atriz Leticia Colin, durante o evento.
Amstel
Também patrocinadora master, a Amstel se propõe a fazer com que a música não pare em momento algum do festival, com uma roda de samba no stand da marca, animando o público nos intervalos dos shows oficiais da programação. A cervejaria oferece ainda uma mega carreta de chopp na arena e bares ativados, tanto no camarote como na arena. No palco principal, o “Momento Amstel” apresenta o encontro da Sambaiana com Diogo Nogueira.
Além da programação diversa e multigeracional da programação princpal, o Festival de Verão vai presentear o público com outra novidade no domingo, 26 de janeiro. O Momento Amstel promove no Palco Ponte o intercâmbio do samba carioca com o soteropolitano.
Coca-cola
O Palco Rua Atitude by Coke Studio promove sustentabilidade com o projeto Coca-Cola Solar Recicla, focado em economia circular e destinação de resíduos. A marca terá uma ativação interativa de 400 metros embalada por uma série de DJs, além do Coca-Cola Food Fest como área oficial de alimentação. A Sprite participa com ativações exclusivas no camarote.
Cheetos
A marca vai promover uma série de ações no camarote e na pista do Festival de Verão, com foco em gerar conexão com o consumidor nordestino e reforçar sua comunicação em eventos de verão. As iniciativas incluem presença visual em todo o evento, dominação de mídias Out of Home no metrô de Salvador e distribuição de produtos.
Nívea
A Nívea disponibiliza um estande com ponto de hidratação e colocação de brilho, games com brindes, estação de carregadores e distribuição de protetor solar na entrada do festival, enquanto mochileiros fornecem protetor solar pela arena. Além disso, a marca assina a área da piscina do hotel oficial do festival, o Wish, com brindes e elementos temáticos para os hóspedes.
Smirnoff
Além de um stand, a Smirnoff, vodka oficial do FV, terá grandes bares na arena e no camarote, bem como dois pontos instagramáveis.
Outras empresas também marcam presença
• Schweppes Mixed: estreia no festival como o RTD (ready to drink – bebidas prontas para consumo) oficial, com um bar na arena oferecendo todo o portfólio da marca e uma ativação itinerante com mochileiros vendendo latas nos espaços do festival.
• Avatim: oferecimento dos banheiros VIPs do camarote, experiências de lounge e distribuição de amostras de produtos.
• Red Bull: uma super tenda com DJs e bares em todas as áreas do festival.
• C&A: um stand com arara de looks para o festival e cortejos animados na arena.
• Capelinha: stand com portfólio de sorvetes baianos para aliviar o calor do verão.
Serviço
Festival de Verão Salvador 2025
Ingressos: Site oficial
Data: 25 e 26 de janeiro de 2025
Local: Parque de Exposições de Salvador
Classificação: 14 anos. Menores de 14 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal.