O Rock in Rio 2024, celebrando seus 40 anos, oferece oportunidades para marcas se destacarem por meio de experiências imersivas e personalizadas, que vão além do esperado e fazem com que o convidado seja o centro das atenções e nas quais cada detalhe é planejado para criar interações memoráveis.
Nesse cenário, a Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, levou sua expertise ao estande da Schweppes Mixed com uma proposta inovadora. A agência procurou fazer com que a presença da marca no Rock in Rio 2024 seja algo memorável, com um estande que combina inovação tecnológica, personalização e forte presença musical
A marca aproveitou o evento para lançar o rebranding de sua linha de produtos alcoólicos. Anteriormente conhecida como Schweppes Premium Drinks, a nova linha, que passou a se chamar Schweppes Mixed, conta com três bares exclusivos dentro do festival. Essa é a primeira vez que bebidas alcoólicas, além da tradicional cerveja, serão comercializadas dentro do Rock in Rio.
A agência é responsável pela ativação “Rock n’Rosé”, realizada na área VIP do estande. Essa ativação inclui a oferta de drinks personalizados, nos quais o nome dos convidados é impresso diretamente nas bebidas. Essa abordagem visa proporcionar experiência personalizada para cada visitante, fazendo com que se sinta único e valorizado.
Os três bares apresentam diferentes características e objetivos. O principal deles, dentro do palco New Dance Order, tem área de 100 metros quadrados. Ele se destaca por sua imersão tecnológica, com painéis de LED flexíveis que exibem embalagens da bebida e se ajustam à programação visual do evento.
Esses painéis são utilizados para representar os diferentes drinks da sua linha: Gin Tônica, Vodka Citrus, Spritz e Gin Tônica Pink. A ideia é que o design do bar evolua ao longo do evento, oferecendo aos visitantes uma vivência dinâmica e em constante mudança. Os outros dois bares são menores (bares containers), também envelopados com a comunicação e as novas embalagens da marca.
A trilha sonora fica a cargo do DJ Julio Torres, nome forte da música eletrônica nacional, reforçando também o caráter icônico da bebida.
“Queremos fazer com que a música, cheia de energia, complemente a atmosfera vibrante do bar, proporcionando uma festa que extrapole as expectativas dos convidados”, conta Bruno Maçano, CCO da Fibra.ag.
Ele explica que o estande destaca cada elemento do projeto e foi projetado para apresentar os produtos, bem como criar uma experimentação completa para os visitantes.
“O Rock in Rio, como um dos maiores e mais celebrados festivais de música do mundo, oferece palco ideal para uma abordagem criativa. O projeto do estande foi desenvolvido para garantir contato mais imersivo e personalizado com o visitante. Cada detalhe foi pensado para facilitar uma conexão significativa e duradoura com o público”, afirma.
Segundo ele, a parceria entre a Fibra.ag e o cliente para o Rock in Rio 2024 representa esforço significativo para redefinir o que significa engajar o público em eventos de grande escala.
“Com uma combinação de personalização, tecnologia e entretenimento, a marca cria uma conexão profunda e inesquecível com o público, reforçando o compromisso da Schweppes com inovação e brand experience”, conclui o criativo.