A Friboi e a Seara Gourmet patrocinaram a Churrascada Internacional Barbecue Festival Brazil 2024, um dos mais importantes eventos de gastronomia e entretenimento de churrasco do mundo, que aconteceu no sábado, dia 03 de agosto, em São Paulo.
Com essa participação, as marcas buscaram fortalecer a presença em todas as ocasiões de consumo, inclusive no tradicional churrasco. E com estações dos chefs, promover experimentação, além de entrarem com espaços instagramáveis.
Nesta edição, mais de 40 chefs do Brasil e do exterior, que interpretam o tema “Clássicos. Redefumados”, ofereceram os mais diferentes tipos de cortes. Ademais, foram 30 estações de churrasco, para os cerca de 3 mil visitantes esperados. Por meio das marcas 1953 Friboi, Black Friboi e Maturatta, a Friboi apresentou, pelo segundo ano consecutivo, seleções de cortes bovinos especiais aos amantes de churrasco.
“Nossas marcas são reconhecidas pela qualidade, procedência e capacidade de trazer inovações em cortes. Por isso, cada marca possui um protocolo diferenciado que entrega experiências sensoriais para cada ocasião de churrasco. Queremos, assim, explorar as diversas composições na gastronomia que o churrasco pode oferecer”, afirma Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi.
Os espaços
Já para a estreante no evento, Seara Gourmet, marca criada há 8 anos e que tem como propósito oferecer a melhor experiência para os amantes da gastronomia, levou alguns de seus itens do portfólio de churrasco, como a Coxinha da Asa Buffalo Wings Seara Gourmet, inspirada na tradicional receita americana, e a Linguiça Tipo Cuiabana Seara Gourmet, que possui sabor e suculência únicos.
Nas sete estações da Friboi foram oferecidos aos apreciadores de churrasco a degustação de diferentes tipos de cortes das marcas Maturatta, 1953 Friboi e Black Friboi, preparados por chefs renomados, como por exemplo Carol Arménio, Tállita Machado, Fih Fernandes, Marcos Livi, Rafa Soares, Jeferson Finger e a Ligia Karazawa. Além de um lounge 1953 Friboi, onde o público podia se acomodar e vivenciar experiências com a marca.
Já a Seara Gourmet, no espaço comandado pelo renomado chef Adriano Geléia, assim, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a Costela Suína Seara Gourmet, que conta com base macia e suculenta, em uma combinação com tempero de especiarias.
Além disso, para amplificar a experiência de marca, o público também pôde aproveitar o seu espaço instagramável que contou com a presença dos influenciadores @danilotamaru @juniorbonassabbq e @rodrigopeters interagindo com os visitantes.