A Gerdau levará três espaços com ativações de engajamento e interação para o público do Rock in Rio Brasil 2024. A história do Palco Mundo feito 100% de aço reciclável é a inspiração para as ativações da marca na edição comemorativa de 40 anos.
“Levaremos para o Rock in Rio experiências imersivas que aproximam o público do festival com a Gerdau, de forma lúdica e educativa, dando visibilidade para a importância da cadeia da reciclagem de sucata, que é um processo importante da marca”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
Espaços sobre sustentabilidade
A Gerdau apresentará suas ações em três espaços físicos na Cidade do Rock. Primeiramente, na estrutura montada no gramado, localizado próximo ao Palco Sunset, a ideia é levar as pessoas para o papel de recicladoras.
Dessa forma, “máquinas de reciclagem”, semelhante àquelas famosas máquinas de “pegar ursinhos”, com elementos que são considerados sucata, fazendo uma alusão ao processo de reciclagem. Em seguida, quem concluir a atividade levará um brinde para casa: uma réplica em miniatura do Palco Mundo em formato de pingente, além de outras surpresas.
Ao mesmo tempo, as pessoas também verão uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica. A cópia fiel do carro celebra igualmente o patrocínio da Gerdau como aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Ou seja, será uma verdadeira obra de arte exposta para servir como photo opportunity.
No espaço que a Gerdau ocupa na área vip do Rock in Rio, além da ação com a máquina de reciclagem, haverá uma exposição do Projeto Favela 3D. A iniciativa é uma parceria da Gerdau com o festival e a ONG Gerando Falcões, que busca reformar a favela no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ).
“Vamos promover, por meio de todas essas ações, uma grande reflexão sobre a importância da economia circular para a construção de um mundo melhor e da reciclagem no dia a dia das pessoas, ampliando o diálogo e conexão da marca Gerdau com a sociedade”, diz Torres.
Venda da coleção de óculos Gerdau/Chilli Beans/Rock in Rio
A Gerdau exibirá em seus dois espaços no Rock in Rio Brasil 2024 os óculos feitos em parceria com a Chilli Beans. A coleção estará nos pontos de venda ótica na Cidade do Rock ou no site da empresa durante o período do evento. O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos, construída com aço Gerdau 100% reciclável.
Para cada óculos da coleção exclusiva com a Chilli Beans que for vendido, a Gerdau irá doar 20% do valor para o projeto Favela 3D. O projeto visa fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência. A iniciativa segue com a atuação da marca, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.