A Heineken, patrocinadora oficial da edição 2024 do AFROPUNK Brasil, chega a Salvador com sua plataforma de música e sustentabilidade, Green Your City. O festival, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro no Parque de Exposições de Salvador, é o maior do mundo em celebração da diversidade e da criatividade da comunidade afrodescendente, destacando música, arte, moda e questões sociais.
Para o evento, a marca leva uma estrutura especial que estimula conexões, experiências e novos conhecimentos sobre o meio ambiente através de biomas de cada região brasileira. Chamada de Biosfera Musical, a ação foi desenvolvida em conjunto com a ATENAS.ag, parceira no planejamento, criação e execução de projetos da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca no Brasil.
A Heineken, ao estabelecer uma parceria com o evento, busca se destacar como promotora de transformações culturais e ambientais. Ao mesmo tempo, convida o público a viver o presente de forma mais consciente, para que, juntos, possam celebrar a música de hoje e do futuro. A marca ainda leva chope pela primeira vez ao festival, que será vendido na Beer Stations e nos bares da marca no evento.
A Biosfera Musical
A ativação contêm uma “selva urbana” com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza, além do black carpet na entrada da experiência. O set list do espaço contará com line-up de freshprincedabahia como DJ residente, além dos convidados Lunna Montty, Tia Carol, Mirands, Valentina Luz, DJ Tamy e KL Jay.
“É um imenso prazer estrear no AFROPUNK Brasil e agregar nossos valores de sustentabilidade e cultura a esse festival emocionante. Nossa parceria com o Afropunk reforça o compromisso da marca em apoiar movimentos que valorizam a expressão cultural e social, proporcionando aos participantes momentos memoráveis e experiências únicas”, comenta Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding de Heineken no Brasil.
Dentro da programação, no dia 9 de novembro, freshprincedabahia toca sets das 17h às 18h30, das 20h às 21h30 e das 00h30 às 2h30. Ainda dia 9, Lunna Montty toca das 18h30 às 20h, Tia Carol se apresenta das 21h30 às 23h e Mirands, das 23h às 00h30. Já no dia 10 de novembro freshprincedabahia abre o espaço da Heineken no Afropunk apresentando-se das 17h às 18h30, retornando para sets às 20h e às 23h. Alternando o programa do dia, Valentina Luz se apresenta das 18h30 às 20h, DJ Tamy das 21h30 às 23h, e KL Jay fecha a Biosfera, com apresentação marcada para 00h30.
Sobre Green Your City
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. São metas da plataforma:
Energia Verde*: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. 90% da população conectada impactada a internet anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool.
*Energia verde = energia renovável.
Serviço
AFROPUNK Brasil 2024
Localização: Parque de Exposições de Salvador
Data: 9 e 10 de novembro de 2024