Uma experiência que remete à magia dos parques temáticos da Disney é o que a Rock World prometeu com a ativação Journey Rock in Rio, desenvolvida para celebrar os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. A estrutura de 100m² está localizada na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Utilizando elementos lúdicos e sensoriais, a ativação, inspirada nos cenários da saga Star Wars, transporta o público para uma viagem em momentos marcantes das edições anteriores do Rock in Rio no Brasil. Ao final da experiência, os visitantes participam de um quiz com curiosidades sobre o festival.
A instalação possui uma íris que abre e fecha a cada “viagem no tempo”, levando os visitantes a explorar diferentes épocas do festival. Na entrada, os participantes são recepcionados por um holograma de Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, que os convida a embarcar nessa aventura celebrando a música em suas diversas formas.
“Enxergamos o entretenimento para muito além do óbvio. Queremos que as experiências continuem impactando o público mesmo após o evento, pois acreditamos que uma ativação precisa desencadear uma jornada de comunicação que vai além de brindes e espaços instagramáveis”, afirma Geraldo Garcia, CEO e fundador da Scorplay, parceira de desenvolvimento da ativação.
O desenvolvimento da parte sensorial da experiência foi comandado por nomes renomados do mercado, como o diretor de cinema Geninho Galvão e o maestro Eduardo Souto Neto, também responsável por criar o tema original do festival e da vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1.
O Rock in Rio vai acontecer entre os dias 13 e 22 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro. O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15, 19 e 21 de setembro. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster