Kondzilla, fundador do grupo Kondzilla e diretor de cena da Conspiração Filmes, participa de um painel no South by Southwest, em Austin (EUA), nesta quarta (14), às 14h.
Na conferência "From Invisible to 8Bi Views: Kondzilla", a ser realizada no centro de Convenções (Sala 9C), o empresário conta como tornou-se voz dos jovens da periferia brasileira, criou o canal mais popular do país no YouTube, hoje com 29 milhões de inscritos, e o transformou no terceiro maior canal de música da plataforma em todo o mundo.
Na ocasião, Kondzilla é entrevistado pelo produtor e DJ americano Sam Spiegel. Irmão do cineasta Spike Jonze (“Her”), Spiegel produziu e remixou faixas de Iggy Pop, Maroon 5 e Yeah Yeah Yeahs, além de ter trabalhado para marcas como Adidas, Nike, Levi’s e eBay. No bate-papo, eles conversam sobre o mercado de música, em especial o do funk brasileiro e como o gênero tem influenciado outros estilos musicais. A experiência de Kondzilla na publicidade e no entretenimento também está na pauta.
Com mais de 14 bilhões de views em seus videoclipes, o canal conquistou 20% da audiência internacional, especialmente na Europa, em seu portfólio conta com clipes de artistas como Racionais MCs, Karol Conka, Preta Gil, Kevinho, Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Ludmilla, entre outros.
O grupo Kondzilla é composto pela KondZilla Filmes; a KondZilla Wear, uma marca de roupas que espelha a cultura periférica; a KondZilla Records, produtora musical que tem no seu casting os principais nomes do funk, como MC Kevinho, Tati Zaqui, MC Kekel, MC Rodolfinho, entre outros. Em 2017, entrou em operação o portal de notícias que tem o objetivo de dar visibilidade à cultura da Favela.