Faltam poucos dias para o início do Rock in Rio, que vai acontecer entre 13 e 22 de setembro, na Barra Olímpica. Para esse período, cerca de 63% dos quartos na região da Barra da Tijuca já foram reservados para a primeira semana de show e 61% para a segunda semana, segundo o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, o HotéisRIO.
Daniel Pompeu, gerente-geral do Lagune Barra Hotel, afirma que o momento vai ser o mais importante do ano para a hotelaria da região: “O Rock in Rio será o evento de maior impacto, com uma expectativa de ocupação de 100% durante os dias do festival. Atualmente, já estamos com 70% dos 306 quartos reservados”.
O Lagune Barra Hotel já está preparado para oferecer uma experiência única aos hóspedes durante o Rock in Rio: transporte exclusivo até a Cidade do Rock. O valor do serviço custa R$ 80,00 por pessoa para cada dia. “Teremos um ponto de embarque e desembarque na entrada do hotel, com ônibus rodando entre o Lagune e a Cidade do Rock, das 12h30 até duas horas após o encerramento do Palco Mundo”, explica o gerente-geral.
Durante o período do festival, a festa vai começar no hotel muito antes da chegada à Cidade do Rock. “Além do transporte exclusivo, vamos oferecer uma experiência imersiva no festival, com ativações de marcas patrocinadoras e drinques e DJs no Le Lagune Bar antes dos shows. E no retorno, os hóspedes vão contar com nossa estrutura 24 horas de alimentação”, destaca.
Agenda com eventos e produção audiovisual na região
Para Daniel Pompeu, o segundo semestre é tradicionalmente o melhor momento do ano para a agenda corporativa e de eventos, proporcionando uma ocupação muito consistente para o setor hoteleiro. Antes do Rock in Rio, por exemplo, vai acontecer a Expo Cristã, reconhecida como o maior evento cristão da América Latina no cenário de inovação e empreendedorismo, de 5 a 8 de setembro, no Riocentro.
Além disso, o Rio consolidou sua posição como ponto de referência nacional para a produção cinematográfica e audiovisual. Na Barra Olímpica, encontram-se os Estúdios Globo (conhecidos como Projac) e o Polo Rio Cine e Vídeo, entre outros centros de produção. “O setor se destaca como um dos principais motores econômicos da região, impulsionando significativamente a demanda por serviços de alimentação e hospedagem”, ressalta o gerente-geral do Lagune Barra Hotel.