A LATAM Airlines Brasil, Companhia Aérea Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, levará o público do festival para uma viagem Sem Fronteiras em seu espaço na Cidade do Rock. A companhia irá instalar um mockup simulando o interior de uma aeronave e promoverá uma experiência imersiva em todo o seu ecossistema para embarcar mais de 5 mil pessoas que passarão pelo estande durante os sete dias de festival.
Segundo Mariana Karrer, gerente de Marketing da LATAM Airlines Brasil, as ações da companhia na edição deste ano do Rock in Rio Brasil apresentarão a jornada completa de viagem com a LATAM. “Vamos aproveitar a paixão do público pela música para promover uma verdadeira imersão de ponta a ponta na experiência de voar com a LATAM e viver um mundo Sem Fronteiras. Preparamos um espaço diferente de tudo o que o público do Rock in Rio já viu, misturando criatividade com tecnologia para apresentar a robustez de todo o nosso ecossistema”, explica a executiva.
Como será o espaço da LATAM NO ROCK IN RIO?
A experiência imersiva no estande da LATAM no Rock in Rio Brasil 2024 começará pela escolha do destino e realização do check-in nos conhecidos totens de autoatendimento da companhia. Na sequência, o público embarcará no mockup. Ao desembarcar, um passeio virtual aos principais pontos do destino escolhido pelo passageiro será realizado com o auxílio de um telão com comandos de interação e fone de ouvido.
Por último, para apresentar que o LATAM Pass é o programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines, uma roleta de acúmulo de pontos sorteará brindes exclusivos e pontos LATAM Pass que poderão ser usados para resgatar passagens aéreas ou produtos em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass.
Além da experiência e dos brindes, um QR Code com acesso ao vídeo da experiência imersiva virtual no destino será disponibilizado para download. O público que baixar o arquivo e postar no Instagram e TikTok a haghtag oficial concorrerá a passagens aéreas de ida e volta para Lisboa com acompanhante.
O espaço da LATAM no Rock in Rio Brasil 2024 também contará com um Lounge VIP em parceria com a Delta Air Lines para reforçar as vantagens e benefícios da Joint Venture entre as duas companhias. No espaço, serão recebidos os clientes mais fieis das companhias, além de parceiros e influenciadores digitais de ambas as marcas.
Sustentabilidade e valor compartilhado da LATAM no festival
Além das ativações de marketing, a LATAM também promoverá o pilar Valor Compartilhado de sua estratégia Global de Sustentabilidade durante o Rock in Rio Brasil 2024. Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), a companhia levará dez jovens que obtiveram a formação em audiovisual e tiveram a oportunidade de realizar uma capacitação no The Town 2023 para ter a experiência de produzir conteúdos profissionais do festival que serão postados nas redes sociais da LATAM, CUFA, Instituto HNK e Favela Filmes.
A companhia também contará com o apoio da Gastromotiva, um projeto de impacto social de cozinhas solidárias, para realizar a preparação das comidas servidas em seu espaço.