A L’Oréal Paris marcou presença no festival Rock the Mountain, realizado nos finais de semana de 8 a 10 e 16 a 17 de novembro, em Itaipava, RJ. As marcas Elseve e Solar Expertise protagonizaram ativações, criadas pela agência Fluxxo, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e experiências que conectam emoção e beleza.
Selecionado após uma concorrência entre seis agências, o projeto da FLUXXO destacou-se por seu compromisso com a sustentabilidade e criatividade. Liderados pelo X Laboratórios de Projetos da FLUXXO, sob a coordenação de Jho Rangel, os espaços integraram a identidade das marcas com o espírito do festival, ao mesmo tempo em que atenderam ao guia de sustentabilidade do evento.
“Nosso desafio foi criar espaços que não apenas representassem as marcas, mas que também ressoassem com a sustentabilidade que o festival promove. Cada detalhe foi pensado para reduzir impactos ambientais”, afirmou Jho Rangel.
Elseve: o universo do brilho ultra gloss
Para o lançamento da linha Glycolic Gloss, Elseve trouxe um estande de 8m x 3m com um conceito vibrante em tons de rosa e holográfico, refletindo a proposta de “brilho ultra gloss”. No espaço, os visitantes aproveitaram o “Gloss Station”, com agendamentos para penteados estilizados usando os produtos da linha, e o “Rock Your Gloss”, uma área de criação de conteúdos para redes sociais que distribuía brindes como capas de chuva e scrunchies.
Além disso, a presença da cantora Anitta, embaixadora da linha Glycolic Gloss, atraiu ainda mais atenção para a marca, conectando o público à experiência de beleza da Elseve.
Solar Expertise: minimalismo e interatividade
Por outro lado, a linha Solar Expertise traduziu o conceito de transparência do produto “The Invisible” em um estande minimalista de 4m x 3m. A estética clean destacou o produto enquanto oferecia experiências gamificadas, como o “The Wall”, que incentivava o público a interagir de forma lúdica com a marca.
Experiência 360º e impacto no público
Além das ativações, a Fluxxo garantiu uma experiência completa, com a logística de transporte e hospedagem de convidados e equipe. A estratégia foi amplificada por um plano de mídia robusto, que incluiu a presença de influenciadores e ações digitais, destacando ainda mais a presença da marca no festival.