A MAK, uma das principais empresas do segmento de live marketing, criação, tailor made e endomarketing do país, marca presença em um grande festival de música que está acontecendo agora em setembro, com uma ativação inédita que promete surpreender e engajar o público do maior festival de música e entretenimento do mundo.
Em um cenário onde a experiência do consumidor se tornou o centro das estratégias de marketing, a MAK traz ao festival uma ativação que eleva o conceito de live marketing a um novo patamar. Em uma ação pensada para divulgação da SegurPro durante os sete dias de festival, a agência vai distribuir promotores, especialmente caracterizados com ternos amarelos e “cabeças de câmera” de pelúcia caricatas, que irão circular pela pista do evento, criando uma intervenção visual e performática que dialoga diretamente com o público.
“A ideia é transformar a presença da marca em uma experiência inesquecível, que vai além do convencional, no festival, estamos levando a essência do live marketing ao extremo, criando uma interação que mistura arte, performance e engajamento em tempo real,” comenta Ricardo Leão, CEO da MAK. “Estamos cientes de que, em grandes eventos como esse, não basta ser visto, é preciso ser lembrado, queremos garantir que o público sairá do festival com essa experiência gravada na memória”, completa.
Com duração de 6 horas por dia, a ativação não se limita à distribuição de brindes. A MAK aposta na força da presença física e na criação de momentos instagramáveis, onde os promotores, organizados em grupos ou atuando individualmente, irão interagir com o público de forma lúdica e espontânea.
“Este tipo de ação tem mostrado ser uma estratégia de grande impacto na percepção das marcas, especialmente em ambientes saturados, como grandes festivais”, explica Ti Bernardes, Diretor Geral da Agência MAK.
A MAK também está de olho nas tendências de comportamento do consumidor. Em tempos de efemeridade digital e constante busca por novidades, a agência sabe que a criação de momentos únicos e compartilháveis é crucial para o sucesso das marcas. Por isso, além das interações visuais e performáticas, alguns brindes exclusivos, como porta cartões para celular, serão distribuídos estrategicamente, reforçando a proposta de segurança e inovação.