O João Rock terá, pela primeira vez em sua programação, uma batalha de rimas com a participação de grandes MCs do Brasil. A ação, que deve ser um marco na cena do rap nacional, irá se constituir da junção de três grandes forças da cultura urbana brasileira, a Batalha da Aldeia – BDA, principal batalha de rap do país, o João Rock e a Casa 1.
No dia 4 de maio acontecerá a primeira fase do projeto, na Mansão BDA, em São Paulo, em um evento exclusivo. Com a participação de 16 MCs, 8 indicados pela BDA e os outros 8 pelo João Rock, além de dois jurados presenciais mais a votação do público via enquete na Twitch. Quatro semifinalistas irão se classificar para disputar a semifinal e a final no João Rock, que acontece em Ribeirão Preto, no dia 3 de junho.
“Receber-uma competição de MCs no João Rock em parceria com a principal batalha de rima do país, que é a Batalha da Aldeia — BDA — é com certeza mais um marco que teremos na edição histórica de 20 anos do festival. O projeto tem a cara do nosso evento e será uma honra tê-lo em nossa programação”, afirma Paulo Neto, head de marketing do JR.
Além da apresentação dos MCs no “Palco João Rock” – o mesmo que receberá L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp -, também haverá a presença de Alva e Bob 13. No mais, além do DJ, as rimas terão o acompanhamento da Banda Orgânica, ambos da Casa 1, e também a transmissão pelo canal da Twitch da BDA, que são as novidades do festival.
“É um momento histórico para a Batalha da Aldeia, estamos muito felizes em poder fazer parte do João Rock e levar a nossa cultura para um público ainda maior. Vamos mostrar que a cena do freestyle está mais forte do que nunca!”, comemora Bob 13, um dos fundadores da BDA.
Haverá ainda uma premiação para todos os participantes da batalha, independente da colocação.
Acesse o site para mais informações sobre os ingressos, line-up e mais.
Foto: Divulgação