A parceria entre Natura e Rock in Rio está renovada para mais um ano. E, por ser a edição comemorativa de 40 anos do festival, o público pode esperar a maior participação da marca até o momento. A líder de perfumaria no Brasil será co-patrocinadora do Palco Sunset, palco voltado a música brasileira. Além disso, traz ao festival ativações, loja, ação ambulante e embaixadores em um patrocínio robusto.
Para anunciar a novidade, a Natura convidou jornalistas e influencers ao show da Luedji Luna, cantora que estará no Palco Sunset em setembro. O show aconteceu no rooftop da Casa Natura, em São Paulo, espaço próprio da marca que recebe shows de artistas nacionais. Mais do que isso, a carreira de Luedji Luna começou junto ao projeto Natura Musical, uma plataforma de fomento à música brasileira. Outros artistas apoiados pela iniciativa estão no line-up do Palco Sunset.
“Estamos comemorando 55 anos da Natura e 20 anos do projeto Natura Musical. O Palco Sunset tem muitos dos nossos valores como pluralidade, diversidade e destaque para artistas brasileiros”, explica Denise Coutinho, Diretora de Marketing e Comunicação da Natura.
Para Zé Ricardo, VP artístico da Rock World, o Palco Sunset é um espaço para pensar através da arte. “Trazemos provocações sobre estilos musicais e juntamos artistas brasileiros em encontros históricos”, conta o VP.
Luís Justo, CEO do Rock in Rio, diz que é um orgulho ter a Natura como parceira e, em tom de brincadeira, diz que a presença da marca é um “selo verde”. “O lema ‘por um mundo melhor’ reflete em várias iniciativas sustentáveis no festival. Quando a Natura se juntou a nós, em 2019, sabíamos que estávamos na direção certa, pois compartilhamos os mesmos valores”, diz o CEO.
Natura tem quatro espaços no festival
Com o fim de repetir o sucesso de 2022, a Natura traz novamente a loja da marca ao Rock in Rio 2024. No espaço, será possível lavar as mãos e fazer automassagem com as loções Natura, uma forma de levar conforto ao público. Além da loja, a marca garantiu um espaço de ativação próximo ao Portal da Cidade do Rock. Ademais, a marca estará no espaço VIP do evento, oferecendo massagens ao público.
A ativação faz parte da campanha “E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?”, que norteia as estratégias da marca junto ao Rock in Rio. Lá, será oferecida uma experiência multisensorial e imersiva. Apesar de não ter divulgado detalhes sobre a ativação, é muito provável que ela esteja conectada à linha Humor.
A Natura, em um movimento similar à parceria Boticário e Lollapalooza, desenvolveu duas fragrâncias temáticas do Rock in Rio. São os perfumes Festival de Humor e Conexão de Humor, desenvolvidos pela perfumista brasileira Veronica Kato. Para criar as fragrâncias, a Natura capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar dos principais festivais do país. Entre elas, cheiro de bebidas alcoólicas e pipoca.
Ação ambulante
Da mesma forma que a última edição, a equipe Natura circulará por toda a Cidade do Rock. A ação ambulante leva proteção solar aos participantes, além de gel glitter sustentável. Este ano, a marca traz o glitter em duas cores.
“Na edição passada o estoque de glitter acabou nos primeiro dias tamanho o sucesso. Por isso, para 2024, garantimos que terá suficiente para todo mundo brilhar no Rock in Rio”, garante Denise Coutinho, Diretora de Marketing e Comunicação da Natura. Além da fragrância oficial e do gel glitter, foram lançadas cores de batons especiais Rock in Rio.
Por fim, a marca anunciou que a cantora Iza será embaixadora Natura no festival. Grávida de sua primeira filha, Iza sobe ao palco no Dia Delas, um line-up do dia 20 de setembro dedicado às mulheres.