Eventos musicais

Natura revela os festivais que patrocinará em 2024

A estratégia é uma forma de manter a marca atualizada e conectada com o público jovem

A Natura anuncia patrocínios para a temporada de festivais musicais em 2024. São eles: o Zepelim Festival, em Fortaleza (CE), no dia 24 de agosto; o Coala Festival, em São Paulo (SP), entre os dias 6 e 8 de setembro; o Frequências Preciosas, em Salvador (BA), no dia 28 de setembro; e o Coquetel Molotov, em Recife (PE), em 7 de dezembro. 

Para Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil, manter-se relevante, atualizada e conectada às necessidades e desejos do público jovem é um desafio para qualquer marca. “A Natura entende que uma das melhores formas de acompanhar novos comportamentos e antever tendências é, não apenas investir em cultura, mas fomentar a diversidade das cenas musicais brasileiras. Não à toa, há 19 anos, temos a plataforma Natura Musical”, explica.

Natura anuncia patrocínios em festivais, como o Zepelim
Festival Zepelim. Foto: Divulgação

Desde 2017, a estratégia de experiência da marca também passa pelos festivais, com a Natura presente tanto em eventos de grande porte – como o Rock in Rio – como em festivais midstream, como o Coala Festival e o Coquetel Molotov. “É uma forma de conectar a marca com o público jovem a partir da música, que é um veículo de alto engajamento e tem um potencial sensorial que conversa muito com a Natura”, afirma Julia.

Natura no Rock in Rio 2024

A presença da Natura com patrocínios no festival será bastante abrangente, com quatro espaços e a cantora IZA como embaixadora. Primeiramente, a marca é co-patrocinadora do Palco Sunset, voltado a música brasileira. Além disso, também terão ativações, loja, produtos, ação ambulante e embaixadores.

Palco Sunset do Rock in Rio. Foto: Divulgação

Na loja, será possível lavar as mãos e fazer automassagem, oferecendo uma experiencia multisensorial e imersiva. Ao mesmo tempo, a marca garantiu um local de ativação próximo ao Portal da Cidade do Rock e espaço VIP do evento, oferecendo massagens ao público. A ativação faz parte da campanha “E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?”, que norteia as estratégias junto ao Rock in Rio.

Em um movimento similar à parceria Boticário e Lollapalooza, a empresa desenvolveu duas fragrâncias temáticas do festival: os perfumes Festival de Humor e Conexão de Humor. Da mesma forma, também foram lançadas cores de batons. A ação ambulante levará proteção solar aos participantes, além de gel glitter sustentável.