Pelo quarto ano

Olla volta ao Lollapalooza com ativações e "conselho de influenciadores"

Marca de preservativos anuncia seu quarto patrocínio seguido ao festival, com ativações planejadas e executadas pela agência 947

São Paulo - A marca de preservativos Olla anunciou mais uma participação no Lollapalooza — esta é a quarta vez consecutiva que a empresa entra no festival como uma de suas patrocinadoras. Da mesma forma, é a quarta vez em que a agência 947 está a frente do projeto.

“Estamos extremamente felizes em estar com a Olla no Lolla pelo quarto ano consecutivo! A parceria entre a 947 e a Olla só cresce, assim como a sinergia da marca com o festival. É incrível fazer parte dessa jornada e criar experiências cada vez mais autênticas para o público, que sei que está animado em ver as novidades que estamos trazendo esse ano!”, conta Amanda Miller Jacintho, CEO Agência 947.

Como de praxe, a marca da Reckitt Comercial vai levar uma estrutura robusta para o evento: o estande da Olla no Lollapalooza terá 50 metros quadrados (m²) e dois andares, com distribuição de brindes e espaços instagramáveis para fotos, além de influencers e ativações variadas.

“Olla no Lolla”: o que a marca de preservativos vai promover no Lollapalooza 2025

Imagem mostra estande da Olla no Lollapalooza
Imagem: Olla/Divulgação

O objetivo da Olla é usar o alto volume de público e engajamento do Lollapalooza para promover a sua nova linha de camisinhas. Chamada “Olla Máxima Sensação”, a novidade é 58% mais fina, prometendo uma percepção mais sensível de prazer durante o sexo.

Para divulgar a novidade, a marca criou a oficina “Olla, com o seu jeito”, onde participantes da ativação poderão criar seus próprios brindes, usando adereços fornecidos pela empresa, como cordões e mosquetões, indo até materiais com frases personalizadas. A oficina é finalizada com uma foto personalizada.

Além disso, a marca vai trazer de volta o “Mete dança”, um desafio interativo onde o público participante mostra as suas capacidades como dançarinos e dançarinas. A brincadeira na verdade começou como uma trend patrocinada pela Olla no TikTok, e agora se expande do campo virtual para o Lollapalooza 2025. Por três dias, promotores da marca vão ensinar coreografias para que os fãs as reproduzam — quem acertar tudo, ganha kits exclusivos e acesso à área VIP do estande.

“Conselho de influenciadores” levará mensagem de cuidado e irreverência da Olla no festival

Outro ponto de destaque é o “Freedom Council” (“Conselho da Liberdade”, em português). Basicamente, ele consiste de um grupo de influenciadores selecionados por Olla para transitar pelo chão do festival, interagindo com os visitantes para engajamento nas redes sociais, além de oferecer conteúdo voltado aos cuidados sexuais.

A Olla já levou outras versões desse conselho para outros festivais, como o Rock In Rio.

Desta vez, segundo a Olla, os membros do “Conselho” incluem: o influencer PKllipe (que já trabalha com a marca há algum tempo); a roteirista e criadora de conteúdo Marcela Montellato e, finalmente, a psicóloga especializada em sexualidade Beatriz Rangel.

Queremos que os jovens se sintam seguros para falar sobre bem-estar sexual e tomar decisões informadas. Nossa ideia para o Lollapalooza Brasil é ampliar esse diálogo de forma leve, unindo inovação e entretenimento, reafirmando nossa essência como uma marca que vai além de produtos, mas que incentiva experiências autênticas” afirma André Mendes, Head de Bem-Estar Sexual da Reckitt Comercial.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.