Música nacional

Petrobras, Amstel e outras marcas levam ativações para o público do Universo Spanta

Com variedade de atrações artísticas, a terceira edição do evento acontece até o dia 19 de janeiro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

O Universo Spanta, festival de verão do Rio de Janeiro, está sendo realizado na Marina da Glória entre os finais de semana de 10 a 12 e 17 a 19 de janeiro. Famoso por sua line-up eclética, a terceira edição do evento conta com uma variedade de artistas nacionais.

Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Jão, Luísa Sonza, Zé Ramalho, Ludmilla, Belo, e outros cantores se unem para promover o primeiro grande encontro musical de 2025. Com uma pluralidade de sons, a programação contará também com as escolas de samba da Mangueira e Beija-Flor.

A nova edição do festival traz uma novidade: O Beco do Spanta. Durante as segundas-feiras do evento, nos dias 6, 13 e 20 de janeiro, o tradicional Beco do Rato, na Lapa, e o Spanta organizarão rodas de samba. Além disso, o festival também conta com ativações de grandes marcas, como Petrobras e Amstel. Confira abaixo:

Petrobras

Como patrocinadora master, a Petrobras está marcando presença em diversos pontos do evento. A marca assina o Palco Guanabara e dispõe de ativações com muita música brasileira para o público: a exposição “Petrobras Cultural” e a instalação “No ritmo da sua energia”, que convida os participantes a mostrarem o talento na dança em 30 segundos e a descansar no lounge com visão privilegiada para o festival.

Ao mesmo tempo, a empresa também está com estações de hidratação, além de contêineres instagramáveis e exposição de peças de moda da campanha PetroHype, com releituras de moda inspiradas no uniforme dos petroleiros em homenagem aos 70 anos da empresa.

TV Globo

A TV Globo, parceira de mídia oficial do Universo Spanta, aproveitou o espaço para divulgar o reality Big Brother Brasil 25, que estreou nesta segunda-feira (13). O ambiente recria o confessionário do programa e os participantes podem registrar o momento com fotos que serão impressas na hora.

Amstel

A cerveja oficial do evento conta com bares exclusivos e assina os palcos Lapa e Passarela do Samba, espaço dedicado às escolas de samba Mangueira e Beija-Flor. Do lado de fora, a marca de bebidas também apresenta o Beco do Spanta, uma roda de samba comandada por Arlindinho que acontece aos finais de semana de janeiro.

GOL

Reforçando seu compromisso com a diversidade e a cultura brasileira, a GOL Linhas Aéreas é a nova patrocinadora oficial do Universo Spanta. Para incentivar a presença na festa, a empresa disponibiliza o cupom JANEIRO2025*, com 10% de desconto. O benefício é válido de até o dia 22 de janeiro em voos operados pela Companhia que tenham os aeroportos do RIOgaleão ou Santos Dumont como origem ou destino. O voucher é válido para as 500 primeiras transações no site da GOL.

“Com este novo patrocínio, reforçamos nosso propósito de ‘Ser a Primeira para Todos’, promovendo, simultaneamente, o acesso ao transporte aéreo e à cultura”, destaca Carla Fonseca, vice-presidente da GOL e CEO da Smiles.

Buser

A plataforma de viagens de ônibus Buser é uma das apoiadoras do festival. Para quem viajar pela primeira vez com a Buser, utilizando o cupom SPANTA20 terá 20% de desconto. Quem já é cliente Buser, basta usar o cupom SPANTA5 e garantir 5% de descontos na viagem. 

Os cupons são válidos até o dia 20 de janeiro. É preciso estar atento no site e aplicativo da Buser, pois algumas datas no período eles não são aplicáveis. O apoio da Buser ao Universo Spanta é parte de uma estratégia da empresa, que, desde 2024, vem intensificando sua presença em eventos culturais.

Beatriz Maxima

Repórter

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.