O Rio Gastronomia retorna para a 14ª edição, tendo como novidade um fim de semana extra de programação.
Dessa forma, os participantes do Rio Gastronomia terão mais quatro dias para desfrutar das delícias e atrações do principal evento gastronômico do Brasil. O festival ocorrerá nos dias 15 a 18, 22 a 25 de agosto e de 29 de agosto a 1º de setembro, nas instalações do Jockey Club Brasileiro.
Na edição anterior, o Rio Gastronomia estabeleceu um novo marco de público, atraindo mais de 90 mil visitantes ao longo de dois fins de semana, que puderam experimentar mais de 150 pratos disponíveis nos menus de 35 estabelecimentos participantes. Para este ano, espera-se uma oferta ainda maior de pratos, entretenimento, música e o apoio de mais de 20 marcas parceiras até o momento confirmadas.
“Em 2023, o Rio Gastronomia alcançou marcas históricas, apresentando novos desafios para 2024. A inclusão de um fim de semana extra no evento atende diretamente aos desejos do nosso público, que clama por ‘mais Rio Gastronomia’. O festival, que é um destaque no calendário da cidade, se dedica a impulsionar um dos setores mais vitais da economia local, incentivar o turismo culinário e criar um espaço de convivência para os amantes de boa comida, música e diversão. A participação de grandes marcas como apoiadoras enfatiza o valor da colaboração na realização de um evento ainda mais grandioso”, declara Leonardo André, Diretor de Projetos Especiais da Editora Globo.
Foto: Divulgação