Seguindo o grande sucesso de 2022, a edição deste ano do Rio Gastronomia, maior evento de gastronomia do país, vai acontecer entre os dias 10 a 13 e 17 a 20 de agosto, no Jockey Club Brasileiro, e já tem 15 marcas confirmadas.
Realizado pelo jornal O GLOBO, o Rio Gastronomia 2023 tem apresentação de Sesc RJ e Senac RJ; cidade anfitriã Invest.Rio | Prefeitura RJ; patrocínio master Santander, Naturgy e Claro; patrocínio de Stella Artois; apoio de Pepsi, Chandon e Água Pouso Alto; participação de Andorinha, Limppano e Getnet; Hotel Oficial Fairmont Rio e parceria do SindRio.
Em 2023, além dos diversos estabelecimentos, entre bares e restaurantes, terá feira de produtores, área infantil, atividades gastronômicas com renomados chefs e shows todos os dias.
“2022 foi um ano de grandes conquistas para o Rio Gastronomia, com recordes históricos e isso traz grandes desafios para 2023. O evento, que faz parte do calendário da cidade, tem o compromisso cada vez maior de fortalecer um dos principais segmentos da economia, estimular o turismo gastronômico e promover um ambiente de encontros em torno daquilo que é uma paixão comum do nosso público: comida, música e entretenimento. Ter grandes marcas conosco, apoiando este movimento, reforça a importância daquilo que estamos construindo juntos”, afirma Andressa Amaral, Gerente de Projetos Especiais.