O Rock The Mountain 2024, realizado em Petrópolis, Rio de Janeiro, já começou repleto de ativações promovidas pelas empresas parceiras do festival.
As marcas presentes não só prometem entregar experiências inovadoras, como também mostram um foco na interatividade e integração dos participantes da ocasião de várias formas, abordando temas que vão desde o cuidado com a pele até wi-fi gratuito.
Ao todo, serão 16 marcas com ativações variadas, abordando todo o tipo de experiência em meio às músicas e um dos line ups mais robustos da história do evento.
Confira abaixo alguns destaques:
Bradesco no Rock The Mountain 2024: bem-estar e sustentabilidade no coração do festival
Como patrocinador estreante do festival, o Bradesco criou um ambiente acolhedor e instagramável para os participantes. Em seu estande, o banco foca no bem-estar e na conexão com a natureza, oferecendo locais de descanso com o uso de plantas nativas e elementos naturais.
Entre os destaques estão os breezers de água refrescantes e os pontos de recarga para celular, ideais para recarregar as energias entre os shows. A marca também promove a sustentabilidade, com placas informando sobre a origem dos materiais utilizados na construção do estande e ativação.
O Bradesco ainda marca presença no evento com Naming Rights nos Palcos Estrela e Coreto, além de copos reutilizáveis e colecionáveis e comerciais exibidos nos telões do festival.
Dove levará a visibilidade feminina e autocuidado ao festival
No papel de patrocinadora master, a Dove reforça a sua campanha “Repara Nelas” ao associar-se com ao Rock The Mountain 2024 para promover o autocuidado e o empoderamento da mulher.
A marca traz ao evento um lounge exclusivo Dove –- Repara Nelas, onde o público pode relaxar, retocar o desodorante, carregar o celular e ganhar brindes. Além disso, uma ativação surpresa é prometida durante a apresentação de Pitty, reforçando a conexão com o público e a campanha que busca destacar histórias de mulheres que merecem ser ouvidas e vistas.
A Dove também oferece experiências interativas e presenciais para promover o recém-lançado Dove Desodorante Creme Sérum.
L’Oréal Paris vai conectar o Rock the Mountain por meio da beleza e tecnologia
A presença de L’Oréal Paris no Rock The Mountain 2024 vai além da simples ativação de marca. Com seu lançamento Elseve Glycolic Gloss, a marca oferece Wi-Fi gratuito em abrigos de ônibus para que os festivaleiros possam se conectar durante o trajeto até o evento.
Após a conexão, os participantes são redirecionados a uma página da marca com informações sobre o produto e promoções. Dentro do festival, a L’Oréal Paris não só apresenta o gloss com experiências exclusivas, como também distribui amostras do The Invisible Solar Expertise, protetor solar da linha Elseve.
Finalmente, ônibus personalizados com a identidade visual de Elseve e anúncios na plataforma Uber completam a experiência integrada. A marca também aproveita o momento para celebrar a autoestima e a autenticidade, reforçando sua identidade com o público.
Mais marcas, mais sustentabilidade e mais praticidade ao visitante do festival
Além das empresas acima, o Festival Rock The Mountain 2024 contará com ativações de várias outras marcas — todas trazendo algum tipo de benefício prático ao consumidor que visitar o evento.
A Renner traz uma ativação focada em moda sustentável, com um redário e totens de carregamento solar. A Redley vai marcar presença com uma loja pop-up e a Casa do Rock, ampliando a experiência de moda e música do evento.
O App 639, uma plataforma de relacionamentos astrológicos, oferece pontos de recarga solar e Wi-Fi para os festivaleiros. A Smiles, com sua ativação de lockers, visa facilitar a experiência dos participantes.
A Gás Verde, produtora de biometano, tem seu destaque com a neutralização das emissões de carbono do evento, contribuindo para a sustentabilidade. Além disso, marcas como Red Bull, com o naming rights do Jardim Secreto, trazem ativações surpresa para o público.
O whisky JW Blonde oferece uma experiência imersiva com a tenda Magic Disco, enquanto a Castas aposta nos vinhos exclusivos, e a Mikes energiza os bares e a Roda Gigante.
A Guaraná Antártica reforça a alimentação 100% vegetariana e sua preocupação ambiental, enquanto a Corona cria um espaço imersivo e patrocina o Palco Mangolab. A Claro, patrocinadora máster do evento, apresenta um lounge com DJ sets, workshops e uma vista exclusiva com um balão.
Marcas do Rock The Mountain 2024 demonstram sinergia em ativações
As ativações previstas até agora para o Rock The Mountain 2024 são interconectadas de várias formas. Intencionalmente ou não, é fato que as empresas envolvidas buscaram criar experiências ao mesmo tempo lúdicas e práticas.
Com isso, as marcas demonstram uma abordagem sinérgica e multicanal, com foco em na imersão para o público do festival. No coração dessa jornada, estão não apenas produtos, mas também momentos de conexão, reforçando as mensagens de bem-estar, autocuidado e empoderamento.
Com isso, o evento se transforma assim em uma plataforma onde marcas e consumidores compartilham experiências que se estendem além do palco, criando memórias inesquecíveis e fortalecendo o laço com seus públicos-alvo.
Para maiores informações, basta visitar o site oficial do Rock The Mountain 2024.
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