A terceira edição do Runningman 2025 revela como o aumento do interesse pelo “wellness” realmente chegou até os festivais. O evento, que acontece em Geórgia, nos EUA, terá três dias de atividades voltadas para o bem-estar, como a maior sauna do mundo, yoga, academia, profissionais de saúde e ginástica. Além disso, a programação também conta com a maior sauna do mundo e atrações musicais.
Os interessados podem se inscrever no festival por meio do site oficial, onde encontram detalhes sobre ingressos, pacotes de acomodação e a programação completa. Jesse Itzler, empresário fundador, define o Runningman como o “Woodstock do bem-estar”, sendo “uma parte festival, uma parte corrida, uma parte retiro”.
“Eu corro há mais de 30 anos, e todas elas são muito parecidas – inscreva-se para uma corrida, corra a corrida, ganhe uma medalha e vá para casa. Isso é divertido, mas nada evoluiu nesse espaço nas últimas décadas. Há toda uma cultura e energia pré e pós-corrida que queríamos capturar. Então, organizamos esse evento como um festival de três dias, uma maneira única de vivenciar um evento de corrida”, comentou Itzler em entrevista.
Bem-estar como conexão
Dados recentes indicam que 56% dos jovens da Geração Z consideram o fitness uma “prioridade muito alta”, evidenciando uma mudança cultural onde a atividade física transcende a estética e se torna parte essencial da identidade pessoal. Para muitos, frequentar academias e praticar exercícios regularmente são formas de autocuidado e construção de uma autoimagem positiva.
Dessa forma, fazer uma atividade física deixou de ser apenas um ato de bem-estar. Agora o processo também virou um estilo de vida e uma maneira de criar conexões entre pessoas. Por isso, as marcas aproveitam o momento para se incluírem na narrativa por meio de patrocínios, naming rights e ativações.
A alta demanda cria mais possibilidades, como, além do Runningman 2025 no caso da cidade de Miami que, antes conhecida por suas festas badaladas, agora também recebe o Wodapalooza, o “maior festival de fitness do mundo”, do AIRPORT & RUN com mais de 15 patrocinadores e a T&F Run Series e T&F Experience, que soma mais de 100 eventos ao longo do ano.