Em sua terceira participação consecutiva no Rock in Rio, a Seara estará com mais espaços e presença ainda maior na edição especial de 40 anos. Enquanto Seara Gourmet, como linha de frios oficial, traz um espaço exclusivo próximo ao palco Sunset, Seara terá outro espaço próximo à entrada principal com salsichas e frangos crocantes. Ambos os espaços terão ativações e prêmios, com experiências sensoriais para o público criadas pela agência VOE, do Grupo4ZERO4.
Seara Gourmet no Rock in Rio
O espaço exclusivo de 150 m² de Seara Gourmet, próximo ao palco Sunset, possui identidade visual moderna e elegante, alinhada a proposta de qualidade superior e experiência única. No térreo, aberto ao público, DJs animam o público que poderá também preencher as preferências em um toten interativo para, em seguida, degustar sanduíches.
Além disso, terá uma ativação que apresenta versões especiais da obra musical “As Quatro Estações de Vivaldi” mixadas com sons emitidos por três produtos: Salame, Parma e Mortadela Duplamente Defumada. Seara Gourmet captou, por meio de sintetizadores, as vibrações sonoras desses alimentos, para que servissem de base para DJs convidados criarem releituras do clássico que serve como trilha musical das campanhas da marca. A tecnologia também transformou os sons gerados em gráficos que sobem e descem com as batidas, ilustrando os conteúdos de divulgação da marca nas redes socais.
O cardápio “Gourmet Hits”, desenvolvido por chefs renomados, contará com três sanduíches especiais:
- Gourmet Hits Mortadela: Focaccia, Mortadela duplamente defumada Seara Gourmet, creme de pistache, rúcula selvagem, farofa de pistache e grana padano ralado.
- Gourmet Hits Parma: Pão australiano, Parma importado da Itália Seara Gourmet, queijo brie, rúcula selvagem, redução de balsâmico e aioli de alho.
- Gourmet Hits Salame: Ciabatta, Salame Borda de Pimenta importada da Alemanha Seara Gourmet, creme de ricota, grana padano ralado e praliné de pistache.
O mezanino será reservado para convidados e terá degustações exclusivas dos frios Seara Gourmet. Além disso, um Parmeiro estará presente para realizar cortes de presunto parma Seara Gourmet, que são produzidos na província de Parma (Itália), proporcionando uma experiência gourmet única. Os convidados receberão um lenço Scarf Me, em parceria com a marca, com estampa exclusiva gerada através das batidas da obra musical de Vivaldi.
Por fim, a marca contará com um espaço dentro da área vip do festival, com decoração inspirada no universo da charcutaria.
Seara no Rock in Rio
A estreia da marca principal de Seara no Rock in Rio, será em um espaço, de 100 m², localizado próximo à entrada principal. A fachada vibrante destaca o icônico laranja e decoração inspirada em lambe-lambes, traduzindo o conceito “Hot&Croc”, criado especialmente para a comunicação no evento.
Inspirada pelo tema oficial do Rock in Rio 2024, “Viva Grandes Encontros”, a Seara leva para a Cidade do Rock a combinação perfeita de sabor e crocância com as Salsichas Hot Dog Tradicional e Defumada e a linha de Frangos Crocantes da marca. Para trazer essa proposta ao público, as cantoras Ludmilla e Simone Mendes, foram convidadas para criar o hit oficial da marca para a campanha, que também será utilizado nas redes sociais e no espaço Seara durante o festival.
Quem passar pelo espaço Seara no Rock in Rio 2024 poderá participar de duas ativações interativas com degustação de produtos:
- Foto Fusion: Os visitantes serão convidados a experimentar um mini hot dog enquanto se posicionam em uma estrutura iluminada por LEDs, enquanto uma equipe de vídeo captura e edita o conteúdo em tempo real, resultando em um vídeo pronto para ser compartilhado nas redes sociais.
- Croc Box: Inspirada em um estúdio de gravação musical, essa cabine contará com a tecnologia ASMR para captar os sons durante a degustação de frangos crocantes, oferecendo uma experiência sensorial única.
O cardápio de Seara celebra os produtos em destaque da marca no festival, com receitas exclusivas de hot dog nomeadas com “ritmos musicais”: Popdog, Rockdog, Rapdog, e Brasilidog. Além destas opções, que também estarão disponíveis na loja Seara, no Global Village, os convidados Seara também poderão degustar uma versão exclusivamente servida no espaço da marca: o RioDog possui ingredientes típicos de cachorro-quente do Rio de Janeiro (Pão brioche, salsicha defumada, maionese, molho à campanha, parmesão, alho torrado).
Seara no Global Village
Além dos estandes de ativações, a Seara terá uma loja oficial no Global Village. Por lá, o público pode adquirir opções de sanduíches e hot dogs criados exclusivamente para o evento, assim como porções de frango. Seguem as opções do cardápio:
- Chicken Supreme (6 unidades) – R$ 26
- Iscas de frango levemente apimentadas (5 unidades) – R$ 30
- Chiken Fingers (5 unidades) – R$ 32
- Corn Dog (6 unidades) – R$ 16
- CrocDog – R$ 32 (Pao Brioche, iscas de frango levemente apimentadas, molho ranch, farofa de bacon e cebola crispy).
- PopDog: pão brioche, salsicha hot dog tradicional, ketchup, mostarda, cebola picada, picles picado – R$ 24
- RockDog: pão brioche, salsicha defumada, requeijão cremoso, barbecue e cebola crispy – R$ 27
- RapDog: pão brioche, salsicha hot dog tradicional, bacon em fatia, creme de cheddar – R$ 27
- BrasiliDog: pão brioche, salsicha defumada, aioli, chimichurri – R$ 27
- Gourmet Hits Mortadela: Focaccia, Mortadela Seara Gourmet, molho pesto, rúcula selvagem, farofa de pistache e grana padano ralado – R$42
- Gourmet Hits Salame: Ciabatta, Salame Borda de Pimenta Seara Gourmet, creme de ricota, grana padano ralado e praliné de pistache – R$ 42