
São Paulo - A Sherpa42, vencedora como Agência do Ano e em outras cinco categorias no Prêmio Live 2024, será a agência de experiential marketing de Smirnoff e Red Bull durante o Lollapalooza Brasil 2025, festival de música que acontece nos dias 28,29 e 30 de março no Autódromo de Interlagos.
Presente na edição do ano passado com ativações de marcas patrocinadoras como Hellmann’s e Red Bull, a Sherpa42 sempre entendeu um dos principais festivais mundiais como uma grande e importante vitrine, não só para as empresas e o público alvo, mas também para as agências de experiential marketing.
“As ativações de marca em festivais como o Lollapalooza demonstram estratégias eficazes para engajar o público. Marcas que proporcionam experiências sensoriais e/ou imersivas, criando ‘mundos próprios’ através de estímulos sensoriais e cenografia, conseguem fixar suas mensagens emocionalmente. A oferta de exclusividade e escassez, como brindes personalizados e áreas VIP, gera um senso de privilégio e aumenta o desejo pela marca”, comenta João Ribeiro, CEO da Sherpa 42.
Red Bull
O espaço da Red Bull no LollaBR desenvolvido pela Sherpa42 é mais do que um bar – é energia em movimento. Frequências e cores se transformam em tempo real, convertendo dados e parâmetros em grafismos dinâmicos que dão vida ao conceito “Red Bull te dá Aaasas!”.
Um bar exclusivo imersivo que conecta o público à marca, celebrando a intensidade do festival. E, para quem quer curtir ao máximo, a Red Bull apresenta seu novo lançamento, Red Bull Pomelo Edition Sugarfree ao lado da família Red Bull Energy Drink e Sugar Free.
Smirnoff
No Lollapalooza, a experiência Smirnoff vai além de um simples espaço. Mais que um bar, o estande de 50m² leva a famosa canequinha vermelha de Smirnoff Mule como protagonista, resgatando memórias afetivas e trazendo diversão e nostalgia para a galera.
Os visitantes terão um ponto de encontro inesquecível, ideal para criar momentos com os amigos enquanto curtem o melhor do festival. Os bares para compra de drinks de Smirnoff – um de cada lado do estande – garantirão a visibilidade e impulsionando as vendas no festival.
Os espaços contarão com quatro opções de Moscow Mule: Moscow Mule Tradicional, Moscow Mule Tradicional e Sem Álcool, Maracujá e Frutas Vermelhas e Smirnoff com combinações variadas de Red Bull. Além disso, o estande será equipado com um espaço dedicado para o estoque de insumos, garantindo o perfeito funcionamento durante todo o evento.
Resultados das ativações no Lollapalooza 2024
Em 2024, a Sherpa teve números impressionantes na ativação da Red Bull, com mais de 100 colaboradores envolvidos no evento. No estande da marca, mais de 8 mil pessoas foram impactadas. Já para a Hellmann’s, destacou-se a grande distribuição de sachês da marca, com mais de 43 mil unidades entregues ao público, além da estação de molhos e promotores posicionados em pontos estratégicos.