Festival Tamo Junto BB

Banco do Brasil leva festival de música e esportes para Natal

Evento acontece na Arena das Dunas, de 30 de outubro a 3 de novembro, com skate, vôlei de praia, surfe, corrida de rua, games e shows

Fã e apoiador do esporte brasileiro há mais de 30 anos, o Banco do Brasil leva a Natal o Festival Tamo Junto BB, um megaevento aberto ao público com as modalidades esportivas que o BB apoia. A Arena das Dunas foi o local escolhido para receber a programação que vai do dia 30 de outubro ao dia 3 de novembro, com shows musicais, competições esportivas, ativações culturais e intervenções artísticas.

O skate norteará boa parte das atividades do Tamo Junto BB, inspirado na dinâmica de eventos globais de esportes de ação, com a promoção da cultura urbana e suas vertentes através de competições e experiências imersivas no estilo de vida da modalidade.

A programação esportiva se completa com etapas oficiais dos circuitos de vôlei de praia, surfe e corrida, além de uma arena gamer. Aliado ao esporte, a programação de shows musicais celebra a diversidade de ritmos e gêneros da música brasileira.

Campeonato de skate será transmitido pela TV Globo. Créditos: Sércio de Freitas

“O Banco do Brasil, como apoiador do esporte e da cultura brasileira há mais de 30 anos, se orgulha em realizar o Tamo Junto BB, um megaevento com formato único no país que alia esporte, cultura e sustentabilidade. O público natalense se surpreenderá com o que apresentaremos na Arena das Dunas”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

O BB nos esportes

O BB anunciou seu apoio ao skate, protagonista do Festival Tamo Junto BB, em 2021, com o intuito de fomentar a modalidade, identificar novos talentos e reconhecer o estilo de vida como um motor para a diversidade, inclusão e equidade.

Os skatistas que fazem parte do Squad BB são a lenda Bob Burnquist, os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Augusto Akio, a atleta olímpica e recém campeã mundial de skate park Raicca Ventura, a promessa manauara Daniela Vitória, o skatista empreendedor Davison Fortunato, Felipe Nunes, que perdeu as duas pernas aos seis anos de idade em acidente de trem, Nando Araújo, que possui apenas 20% da visão e é conhecido como Skatista Cego, Marina Gabriela e Filipe Mota.

Mas o apoio ao esporte não fica só no vôlei e no skate. Os surfistas Italo Ferreira, Tatiana Wedton-Webb, Filipe Toledo, Tainá Hinckel, Silvana Lima e Juliana Santos formam o Squad BB no surfe. Além disso, como forma de fomentar a modalidade, o Banco do Brasil patrocina os dois principais eventos de surfe no país (as etapas do CT e do Challenger) e ainda tem um circuito que leva o seu nome, com etapas que contemplam o maior número possível de regiões do litoral brasileiro e possibilitam o surgimento de novos ídolos.

Na corrida de rua, o Banco promove o Circuito BB de Corrida, que passa por diversas capitais do país todos os anos, desde 2017, atraindo milhares de pessoas em busca de saúde e qualidade de vida através do esporte. As provas são para toda a família, com percursos de 5km e 10km bem como a prova infantil e a dog run, num percurso divertido de 1km. Além disso, Isaquias Queiroz, um dos maiores medalhistas olímpicos brasileiros, também faz parte do time de atletas patrocinados pelo Banco do Brasil.

Beatriz Maxima

Repórter

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.