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The Town revela cenografia em construção do palco Skyline

Fãs que estiverem na primeira edição do The Town vão entrar para história e viver momentos mágicos no maior festival de São Paulo


A primeira edição do The Town acontece em exatos 100 dias. Sendo o maior festival de São Paulo, traz em 360 mil m2 da Cidade da Música, grandes shows e uma série de experiências para os fãs. Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o evento promete uma jornada completa no Autódromo de Interlagos, providenciando um evento totalmente planejado e otimizado a fim de garantir o conforto do público , além de experiências únicas e memoráveis em uma cidade musical totalmente instagramável. Assim, entre os destaques da estreia do The Town, está o grandioso palco Skyline, que vai receber apresentações de nomes gigantes do cenário musical nacional e internacional. O palco enfim começa a ser produzido, já que há 3 meses até o evento. Nesta semana, Pitty, confirmada para se apresentar no Skyline do dia 9 de setembro, e Roberto Medina, fundador do Rock in Rio e The Town, visitaram o local em que o palco está ganhando forma e acompanharam os preparativos que estão a pleno vapor. Aqueles que ainda não garantiram o ingresso e desejam viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda têm a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.

Com uma grande dimensão – 40,5m de altura, 95m de largura e uma boca de cena de 24m – e uma cenografia totalmente inspirada nos arranha céus da capital paulista, o palco Skyline receberá grandes nomes da música, sendo então palco mais mainstream do festival. Trata-se do maior palco já produzido pela Rock World, superando, inclusive, o Palco Mundo do Rock in Rio. Previsto para receber quatro shows por dia, o espaço tem grandes nomes da música confirmados como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters, que serão os headliners do palco. Ainda sobre o Skyline, diariamente acontecerá uma mágica queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.

“Vai ficar incrível. Estamos a 100 dias de entrar para a história e viver experiências inesquecíveis na Cidade da Música. Será uma linda festa, os fãs ficarão irradiados com o que estamos preparando para eles. Um evento não só para São Paulo, mas para o Brasil todo chamar de seu. O trabalho por trás é gigante, mas acreditamos em nosso sonho. Quando a primeira pessoa daquele enorme público pisar no gramado, cheia de empolgação, vou me lembrar de que todo o esforço e atenção aos detalhes valeram a pena e são lembrados desde 1985 até hoje. O nosso festival é feito totalmente para o público, é pensando nele que a nossa equipe se dedica inteiramente. Em 22 edições que fiz e até os dias de hoje, a abertura dos portões mexe comigo e essa sensação quero ter em todos os festivais que a Rock World realizar”, celebra Roberto Medina, fundador e presidente da Rock World, empresa responsável pela realização do The Town e Rock in Rio.

Mais de 235 horas de música na Cidade da Música 

Com inúmeros conteúdos especiais a serem explorados na Cidade da Música, o planejamento antecipado será o melhor aliado para quem curtirá o maior festival que São Paulo já recebeu. Com o The Town acontecendo em fins de semana e feriado, os fãs poderão chegar e sair com tranquilidade usando a linha de trem que vai até Interlagos, que funcionará 24 horas. 

No total, serão mais de 235 horas de música que proporcionarão o sentimento único de viver o nascimento de um grande festival pela primeira vez, como aconteceu com os fãs do Rock in Rio, em 1985. Dos palcos – Skyline, The One, Factory, New Dance Order, São Paulo Square, Rota 85 – passando pelo Market Square, pelo The Town – O Musical e ainda os enormes brinquedos; Roda Gigante, Megadrop, Tirolesa e Montanha Russa – que darão o ar de encanto e parque de diversões, não faltarão opções para escolher o que fazer. Uma coisa é certa: um dia só será pouco para dar conta de tantos atrativos que vão compor a Cidade da Música

O-palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões. 

Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, há também o São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos da arquitetura da cidade. 

O festival também resgata os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. 

Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o festival de rock ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais. Assimm, estará em total sinergia com a Cidade da Música.

O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo também terá o “The Town – O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo do evento — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana. 

Brinquedos gigantes e radicais estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a uma visão panorâmica; com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço; e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.

Mais de 140 ativações na Cidade da Música

Desde a estreia do Rock in Rio, em 1985, o festival se alia à empresas para que, além de um merchandising, proporcionem experiências mágicas, dignas de um parque de diversões, que vão muito além das apresentações. Em sua primeira edição, o The Town conta com mais de 140 ativações. Heineken, Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola, Volkswagen e Ifood e apoiadores, como Movida, RedBull, Estácio, LATAM, Braskem, Trident, Johnnie Walker, Gerdau, Chilli Beans, Cup Noodles, CCR, Ibis, BeFly, Colgate, Club Social e McDonald’s trarão vivências extraordinárias, que incluem brinquedos gigantes, como roda-gigante, mega drop e montanha russa. 

Três dos cinco dias de festival já esgotados

Os fãs do The Town já podem garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Com os dias em que Post Malone e Maroon 5 ainda disponíveis para venda, o público pode adquirir ingressos por R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e sem a cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. 

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.

Foto: Divulgação