São Paulo - A organização do The Town promoveu, na noite da última terça-feira (11), um evento para anunciar o line up de sua nova edição, a ser realizada em setembro, em São Paulo.
Na ocasião, o festival de música apresentou diversos nomes do jazz nacional e internacional em destaque para a São Paulo Square, o palco inspirado na região em que a capital foi fundada, e que terá representações de prédios históricos do Centro e da arquitetura icônica da metrópole. Mas o time também trouxe menções a artistas do restante do line up da Cidade da Música, em Interlagos.
Line up inédito do The Town foca em apresentações de jazz, com pitadas no pop
Para 2025, o line up do The Town reúne artistas consagrados e revelações que vêm sendo aclamadas pela (re)popularização do jazz moderno.
Stacey Ryan, Kamasi Washington e Snarky Puppy foram os primeiros anunciados, com a organização prestando elogios à forma como os três mesclam as diretrizes mais antigas do ritmo com recursos mais modernos, como o R&B e elementos experimentais. Em seguida, Jacob Collier foi confirmado como uma das novas atrações.
Além dos artistas e suas performances musicais, o The Town também destacou a promoção de intervenções artísticas que transformam a paisagem urbana, com uma ação que mesclou sonoridade e impacto visual graças ao som ambiente de Léo Gandelman e Joabe Reis em meio a uma projeção que iluminou a fachada histórica do Palacete Teresa.
The Town reformula estrutura para acomodar a nova a Cidade da Música em 2025
Outro aspecto revelado no evento foi a reformulação da Cidade da Música: a área de mais de 300 metros quadrados (m²) no Autódromo de Interlagos agora vai priorizar a São Paulo Square, que em 2025 tomará o lugar do palco The One.
O cenário foi repensado com elementos que remetem à história de São Paulo. O gigante Skyline apresenta 300 m² de LED, a fim de criar experiências visuais imersivas junto à música. A Market Square, conhecida pela oferta gastronômica, foi reposicionada para oferecer novas opções de alimentos e bebidas.
Além disso, as atividades do festival, que se estenderá por cinco dias, serão executadas em espaços interativos, com atrações exclusivas. De acordo com a organização, cada detalhe foi pensado no intuito de manter a fluidez do evento, oferecendo interações que combinam música, arte e tecnologia.
Onde e quando será o The Town 2025
A edição deste ano do The Town será realizada em setembro de 2025, distribuído nos dias 06, 07, 12, 13 e 14. O local será o Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo – para quem tem dúvidas, é o mesmo local do Lollapalooza 2025.
No Autódromo, estará a Cidade da Música, onde serão vistas as apresentações dos palcos principais. A programação foi estruturada para que cada dia ofereça atrações para diferentes públicos.
As vendas dos ingressos já foram divulgadas na última semana: Segundo a organização, os valores são R$ 895,00 à inteira e R$ 447,50 à meia-entrada, sem cobrança de taxa de conveniência, com abertura de pré aquisição a partir de 20 de fevereiro.
Vale lembrar que membros do programa The Town Club poderão acessar a pré-venda antecipadamente, além de tirar proveito de descontos, filas preferenciais e outros benefícios. A operadora de bilheteria será a Ticketmaster.