Festival ocorre em setembro

O The Town terá mais um palco em 2025: conheça o "Palco Quebrada", que tem Belo como embaixador

Nova estrutura de entretenimento do festival de setembro terá MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo como headliners

São Paulo - A organização do The Town 2025 segue seu curso de promover o festival ao máximo: em evento realizado ontem (16), o time por trás do evento revelou o inédito “Palco Quebrada”, uma nova opção de estrutura da Cidade da Música que terá o cantor Belo como embaixador – além das opções já conhecidas, como a São Paulo Square.

O Palco Quebrada é uma criação totalmente nova – ele não existia na edição de 2023 do The Town – e, a princípio, parece focada em apresentações contemporâneas da cultura urbana da música brasileira. Não à toa, os seus headliners serão MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo. Mas o festival em si contará com várias oportunidades de aproveitamento.

Com Palco Quebrada e data se aproximando, The Town confirma venda de ingressos para o fim de maio

Conceitualização em 3D mostra o Palco Quebrada, nova estrutura do The Town 2025
O Palco Quebrada é a atração inédita do The Town para 2025, com o cantor Belo como embaixador e artistas voltados à cultura periférica (Imagem: Rock World/The Town/Divulgação)

Uma das novidades mais interessantes do The Town 2025 – além, claro, do Palco Quebrada – foi a confirmação da data de abertura geral para a compra de ingressos.

Conforme você viu aqui no Promoview, foi em fevereiro que a organização abriu as divulgações relacionadas ao The Town Card e The Town Club – duas categorias de entradas mais exclusivas do evento (mais sobre elas abaixo). A data de maio, no entanto, refere-se à data geral, quando qualquer pessoa poderá adquirir um ingresso para o festival bianual.

E, para este ano, o time do The Town confirmou que as entradas serão liberadas em 27 de maio, a partir do meio-dia, pelo site da Ticketmaster.

Antes disso, no entanto, haverá a liberação de vendas para clientes Itaucard e membros do The Town Club, no dia 20 de maio – uma semana antes. Finalmente, o The Town Card (o “ingresso para um dia”, à escolha do consumidor), que já vinha sendo oferecido e esgotou em apenas quatro horas, abrirá a seleção de datas desejadas a partir de amanhã (17) até o dia 26 de maio – depois disso, a escolha ficará sujeita à disponibilidade do evento.

Palco Quebrada reforça conexão do The Town com a cultura de periferia

Foto do cantor Belo
O cantor Belo será o embaixador do Palco Quebrada no The Town 2025 (Imagem: Rock World/The Town/Divulgação)

Segundo Luis Justo, CEO da Rock World (dona do The Town), “o [Palco] Quebrada é um palco que nasce da energia vibrante de São Paulo, uma cidade que pulsa música, cultura e arte, assim como The Town. Mais do que um espaço que recebe shows, ele é um território de reconhecimento e visibilidade, carregado de representatividade, para uma cena que sempre foi potência. É transformador ampliar a voz dos talentos que vêm das comunidades. Agora, com o Quebrada, o The Town se propõe a trazer este olhar para a periferia paulistana e brasileira, criando um ambiente onde essa arte floresça ainda mais e reverbere para o país inteiro”.

Essa premissa não é de hoje: a edição anterior do festival, em 2023, foi parte do projeto Favela 3D, e contou com parcerias com entidades bastante envolvidas em causas sociais periféricas, como a ONG Gerando Falcões e a Vozes das Periferias.

Isso também será refletido nas apresentações do Palco Quebrada: nele, o The Town 2025 trará uma curadoria conectada à “música de favela”, seja ela o samba e pagode, o rap ou outros gêneros igualmente conectados. A estética dele também será mais exclusiva, mostrando casas, escadas, caixas d’água, antenas, postes de iluminação, churrasqueiras e toda uma cenografia característica, criada por artistas da periferia paulista.

“Os talentos das quebradas brasileiras são a prova de uma criatividade que floresce justamente nos lugares onde poucos costumam enxergar. São artistas que traduzem sua realidade em música, cultura e arte, que falam de amor, resistência, ancestralidade e futuro. O Quebrada chega justamente como um espaço onde esses artistas possam ser celebrados pelos seus talentos. Cada beat, cada letra, cada performance carrega o peso de histórias que precisam ser ouvidas e vistas em grande escala. Queremos que o público sinta o impacto dessa força e que leve com ele a certeza de que é nas periferias que nascem alguns dos nomes mais pulsantes da nossa cultura”, pontua Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

Além disso, atrações auxiliares prometem manter os fãs do Palco Quebrada do The Town entretidos: é nela que será realizada uma edição especial da Batalha da Aldeia, possivelmente a maior batalha de rimas do Brasil. Fora isso, apresentações de dança e cultura serão permeadas por todos os cinco dias do festival.

Vale lembrar: o The Town 2025 está marcado para os dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025 na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.