Conexão

TIM conecta o Festival de Verão Salvador e é a marca mais comentada nas redes durante o evento

Clientes da operadora trafegarem o equivalente a três anos de vídeos no YouTube e mais de 30% desse volume passou pela rede 5G

O público do Festival de Verão Salvador tirou o pé do chão, mas não tirou a mão dos smartphones. A TIM – patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo – registrou um tráfego de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura instalada no Parque de Exposições.

O volume utilizado pelos clientes da operadora equivale a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio ou recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp. Desse total, 33% passou pela rede 5G, o que mostra a consolidação da tecnologia.

O pico de conexões aconteceu durante o show do cantor Thiaguinho, estreante no Festival de Verão, que cantou no Palco Ponte no domingo (28). Já dentre as atrações do Palco Cais, as apresentações mais conectadas foram as de Lulu Santos, Gloria Groove, Ivete Sangalo e IZA.

A ótima experiência de conexão, as ativações inovadoras e a intensa cobertura nas mídias sociais fizeram a TIM ser a marca mais comentada positivamente nas redes durante o Festival. A operadora se destacou dentre os patrocinadores – pelo segundo ano seguido – em menções positivas e neutras de acordo com análise da empresa por meio de uma ferramenta especializada. Camila Ribeirodiretora de Comunicação e Marca da companhia, celebra o resultado: 

“Apostamos em ações inéditas, como o Karaokê 5G, que conectou as pessoas na roda-gigante com a banda no estande por meio da nossa tecnologia de quinta geração em altíssima velocidade e sem delay.

Esse tipo de ativação surpreendeu o público, que também acompanhou toda a movimentação do nosso espaço junto com os influenciadores nas redes sociais. Entregamos muitas possibilidades, vivenciando toda a energia do Festival de Verão, e estamos orgulhosos de termos alcançado novamente o objetivo de ser a marca mais celebrada”.

Mais de 1,7 mil pessoas passaram pelas ações da TIM no evento, incluindo – além do Karaokê 5G – o espaço para convidados no rooftop do estande, a ação com óculos de realidade virtual que promovia uma verdadeira imersão nos shows e a plataforma de fotos 360° no camarote.

O espaço da operadora recebeu influenciadores e celebridades como Mariana Ximenes, Babu Santana, Lore Improta, Carlinhos Brown e Theodoro. Outro destaque foi a transmissão via 5G, em parceria com a Globo, de parte do show de IZA, embaixadora da marca. A cantora e um dos seus bailarinos entraram no palco com smartphones conectados à rede quinta geração da operadora e mostram seus pontos de vista da apresentação.

A loja para venda de chip, recarga e acessórios também serviu como ponto de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio. A equipe foi treinada para atender às mulheres que precisassem de suporte em casos de assédio, violência física e outras de situações de risco. A iniciativa faz parte do projeto Caminho Delas, lançado no ano passado em parceria com o aplicativo Mulheres Positivas.