Do grupo Pepsico

TOSTITOS e DORITOS levam brand experience para o Rock in Rio Brasil 2024

TOSTITOS ganha a sua primeira ativação em grandes eventos, enquanto DORITOS vai para o seu 4º ano no principal festival da América Latina. Sherpa42, agência responsável pelas ativações das marcas, conta com mais de 400 profissionais durante montagem e operacionalização

TOSTITOS e DORITOS no Rock in Rio 2024

A Sherpa42, vencedora como agência do ano e em outras quatro categorias no Prêmio Live 2024, é a agência de brand experience de TOSTITOS e DORITOS, marcas de snacks da PepsiCo — uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo —, durante a próxima edição do Rock in Rio Brasil 2024, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

Presente desde a edição do Rock in Rio de 2019 com ativações de diferentes marcas patrocinadoras, como DORITOS, entre outras, a Sherpa42 sempre entendeu a importância de um dos principais festivais da América Latina como uma grande vitrine, não só para as marcas e o público alvo, mas também para as agências de brand experience.

Na edição deste ano, a agência será responsável por duas ativações ligadas a PepsiCo: com TOSTITOS, marca recém lançada no Brasil que estará fazendo sua estreia em festivais. TOSTITOS tem um formato arredondado e é mais espessa que as tortilhas regulares, portanto, mais difícil de quebrar, facilitando a proposta de comer com os mais variados tipos de molhos como guacamole, queijo e salsa de tomate. A proposta é que TOSTITOS acompanhe os encontros e reuniões entre famílias e amigos em casa, já que nada melhor do que compartilhar esses momentos com quem a gente gosta!

Tostitos no Rock in Rio
Tostitos no Rock in Rio. Crédito: Divulgação

A marca terá um espaço localizado em frente ao Palco Mundo convida o público a participar de uma ativação interativa na parte térrea. Um grupo de quatro pessoas deverá trabalhar em conjunto para executar a receita do molho salsa verde. São cinco estações diferentes em que os participantes precisam estar atentos aos comandos. A ideia com essa ativação é fazer o público se divertir em uma dinâmica lúdica, fazendo-os ter contato também com o produto. O espaço ainda conta com outro andar para recepcionar convidados VIPs e parceiros da marca.

Já no stand de DORITOS, que patrocina o espaço Favela, os consumidores terão a oportunidade de experimentar os mais recentes lançamentos da marca: DORITOS Dinamita nas versões FLAMIN’ HOT e sabor Pimenta Mexicana. Em uma experiência imersiva com foco na inovação que propõe o desafio de vivenciar uma dinâmica em grupo contra o relógio, o objetivo é “sobreviver” ao desafio que aumenta a cada segundo, reforçando as sensações do novo produto.

Hoje com 48 colaboradores, a Agência Sherpa42 está à frente das contratações e organização de mais de 420 profissionais que vão trabalhar na montagem e operação das ativações das duas marcas durante o festival: “Na Sherpa buscamos ter sempre projetos que chamem atenção do público e gere conexão emocional com as marcas que representamos. Além disso, sempre buscamos fazer o melhor uso das contrapartidas do patrocinador, explorando ao máximo pontos de visibilidade e distintividade”, comenta João Ribeiro, CEO da Sherpa42.

Responsável desde a elaboração conceitual até a operacionalização dessas ativações, a expectativa da Sherpa42 é alta: “Objetivamos que esses projetos colaborem de forma significativa para os objetivos de negócio das marcas e que também sejam memoráveis para o público que irá interagir com os espaços”, finaliza João.

Além do Rock in Rio Brasil, a agência especializada em brand experience também contará com uma série de outros grandes projetos para o último trimestre do ano.