Estratégia 360º

Tração Live Marketing assina as experiências da Natura no Rock in Rio 2024

Ativações sensoriais da marca convidaram público a sentir ainda mais o festival

Quando duas marcas gigantes, como Natura e Rock in Rio, se unem, pode-se esperar experiências inovadoras, múltiplas e memoráveis. A combinação trouxe a potência da música com uma explosão sensorial de produtos e estímulos de bem-estar. Partindo do chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio?” a Tração Live Marketing desenvolveu ativações para uma presença de marca 360º no evento. 

Do Press Kit enviado para os influenciadores, às ações que recheiam o Portal Natura, a Loja Pop-Up, as ativações no gramado, o Espaço VIP e o backstage do palco Sunset, cada detalhe foi planejado para gerar interatividade. Com uma linguagem imersiva, divertida e lúdica, a Natura conectou-se ao território e à essência cultural do festival, promovendo bem-estar por meio dos produtos, além de oferecer um game com brindes e espaços de photo opportunity.

Nossas ativações foram desenhadas especialmente para os fãs do festival, trazendo o bem-estar que a Natura propõe como marca em cada ponto de contato”, comenta Letícia Ongaratto, Gerente de Projetos da Tração. A agência foi responsável por toda a operação do evento, incluindo implantação dos espaços da marca e gestão de todos os parceiros do projeto. São mais de 200 profissionais envolvidos.

Portal Natura

Quem visitou o espaço foi impactado desde a chegada, através de um jardim sensorial que representou a Linha EKOS. O paisagismo robusto, em simbiose com os demais elementos cenográficos, ofereceu uma experimentação imersiva e sensorial das linhas EKOS, HUMOR e FACES, onde foi possível dar um “up” na make, além de curtir os espaços de photo opportunity.

O game apareceu propondo um fechamento para as interações, oferecendo brindes que contribuíram na jornada do público dentro do festival, reforçando o match da Natura com o Rock in Rio. 

Bem-estar no gramado

Natura também esteve presente no gramado do Rock in Rio. Repetindo o sucesso de 2022, a marca levou um time de mochileiros e bandejas de maquiagens para promover um momento de bem-estar, cor e muito brilho. A linha de proteção solar FOTOEQUILÍBRIO voltou aos gramados, dessa vez acompanhada pelo Gel Glitter de FACES. Enquanto aguardava o próximo show, o público pôde também retocar a maquiagem com produtos da linha FACES. A ação prometeu mais proteção, glow e looks criativos para o público.

Espaço VIP

A área VIP do Rock in Rio foi mais um espaço com a presença da marca, oferecendo uma experiência exclusiva com o spa EKOS e maquiagem Natura. 

Backstage Sunset

Estreando como copatrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, a Natura esteve também no backstage, promovendo ativações de produtos. 

A loja mais perfumada dos festivais

A loja pop-up da Natura chegou para promover uma experiência olfativa e sensorial com as linhas EKOS e HUMOR. A parede de sabonetes, que fez sucesso em 2022, voltou este ano como um dos espaços mais perfumados do festival. Para quem quis garantir makes incríveis, a loja disponibilizou as linhas completas de maquiagem Natura UNA e FACES.