A Vivo fará sua estreia como patrocinadora do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra e economia criativa da América Latina, e levará tecnologia e soluções de negócio com foco em empreendedores.
Conectada com o mote criativo do evento, o “ser feliz é a nossa revolução”, a marca traz o projeto Alegria Preta, dando continuidade à iniciativa que, em novembro de 2023, espalhou sorrisos de pessoas negras feitos por IA nas redes sociais, num movimento de protagonizar a discussão sobre a necessidade de combater os vieses racistas dos algoritmos.
O patrocínio tem o intuito de fortalecer o posicionamento da marca, reconhecida por promover discussões que contribuem para o avanço de pautas sociais relacionadas à equidade de raça.
“Acreditamos na força do empreendedorismo negro e sabemos o quanto essa rede é importante, por isso levamos nossa marca ao Festival Feira Preta, reforçando nosso posicionamento como marca antirracista e que valoriza esse segmento”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Durante o festival a Vivo terá diversas ações, entre elas, um workshop de capacitação sobre o uso de Inteligência Artificial para os empreendedores do evento. Esse talk vai ocorrer no primeiro dia do festival das 11h30 às 12h30.
Além disso, após o festival, os participantes terão acesso a um Banco de Imagens criado pela Vivo com imagens geradas por IA, o IAfro. O objetivo é mostrar que a inteligência artificial pode fazer parte do cotidiano de micro e pequenas empresas e ajudar a suprir as demandas na divulgação dos produtos e serviços desses empreendedores.
Na área paga do evento, a marca terá um espaço para receber o público e quem passar por lá pode ter sua foto trabalhada digitalmente por um ilustrador, um grafiti face, que vai entregar o resultado por meio de um QR code. No local, os participantes também vão encontrar uma área de descanso e carregadores de celular.
Para quem quiser curtir os shows e deixar o celular carregando, a Vivo ainda vai disponibilizar algumas charges box em pontos estratégicos. Já na área gratuita, o estande da marca será dedicado aos empreendedores, com uma vitrine de conteúdo focada nas soluções da Vivo como parceira de negócio para quem é um pequeno ou médio empreendedor. No espaço, os interessados pelas soluções da Vivo poderão deixar seus contatos para que as equipes entrem em contato após o festival.