A Fifa vai realizar, de maneira inédita, Fan Festival em cidades fora do país-sede da Copa do Mundo.
Fora o Fan Festival que acontece no Parque Al Biddade, em Dohar, no Catar, as cidades brasileiras de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Londres, na Inglaterra, Cidade do México, Seul, na Coréia do Sul e Dubai, nos Emirados Árabes, vão receber o evento da entidade no decorrer da competição.
“Estamos honrados em colaborar com Budweiser, Corona e Brahma para levar o conceito do FIFA Fan Festival que residirá em Doha e reverberá-lo nesses eventos globais de alta energia, levando o clima da Copa do Mundo FIFA até os torcedores mundialmente”, afirmou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
Os-eventos são uma plataforma de ativações da AB Inbev para as marcas Brahma e Corona, além das versões zero álcool.
No Brasil, o grupo vai promover ativações da marca Brahma no Fan Festival do Rio e de São Paulo.
No Rio, o evento ocorrerá na praia de Copacabana e em São Paulo, no Vale do Anhangabaú.
“Com bilhões de fãs de futebol assistindo ao Mundial, estamos contentes pela parceria com a Fifa na criação do primeiro Fan Festival internacional, que será uma experiência única para o torcedor. E tudo isso com Budweiser, Corona e Brahma”, complementou Todd Allen, vice-presidente global de marketing da Budweiser na AB InBev.
Esses eventos se somam a uma série de outras ações que têm acontecido no Brasil, como a série de ativações da Qatar Airways em São Paulo, e os tradicionais lanches especiais do McDonald’s para a competição.
Os eventos internacionais da Fan Festival vão contar com transmissões ao vivo dos jogos no Catar e ações de entretenimento, incluindo apresentações de músicos, DJs e artistas locais e participação de jogadores lendários da Fifa.
Determinados eventos vão incluir áudio imersivo 4D, que terá os sons das partidas que estiverem acontecendo nos estádios do Catar.