A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, prevê um impacto econômico de aproximadamente R$ 40 milhões em Belo Horizonte com o retorno do FIRE Festival, um dos maiores festivais de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina.
O impacto combina os investimentos em produção e montagem e ativação de marcas, logística, patrocínios, valor gerado com os ingressos, viagens, hospedagem e alimentação de participantes e equipe de trabalho no decorrer do evento.
A 6ª e maior edição presencial aconteceu de 1 a 3 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, recebendo 6 mil participantes e cerca de 800 colaboradores que trabalharam na operação.
Confira a galeria de imagens produzida pela Elizandra Fonseca
Na edição de 2022, o festival trouxe o mote “Viva Tudo de Novo” com mais de 120 atrações durante o evento.
Além disso, foram 4 palcos simultâneos e 90 palestras ressaltando nomes do empreendedorismo digital, especialistas da Hotmart, grandes marcas e criadores de conteúdo.
Leia também: Estande da Mix no Rock in Rio tem fachada sustentável
A novidade deste ano foi que os participantes puderam acompanhar, pela primeira vez, o Espaço Creators Hall, voltado para fomentar negócios entre patrocinadores e participantes, incluindo uma área exclusiva de exposição de agências parceiras Hotmart.
No mesmo espaço estavam os estandes da Hotmart com novidades para o desenvolvimento dos creators em toda sua jornada no universo do empreendedorismo digital.
Além-dos participantes que vieram de várias partes do Brasil, cerca de 10% do público comprador era do exterior, com participantes da Colômbia, Estados Unidos, Peru, Argentina, Espanha, México, Equador, Portugal e Japão.
“Organizamos o FIRE em Belo Horizonte desde 2015. Começamos como um evento pequeno e hoje já ocupamos um espaço de 26 mil m², similar a três campos de futebol, com palestrantes e participantes de diversos lugares do mundo”, celebrou Flávio Guimarães, gerente sênior internacional de marketing na Hotmart.
O FIRE Festival 2022 contou com patrocínio da AWS (Amazon Web Services), TikTok, eNotas, Tactus, Reportei, Buzzlead, Etus, BeFly, Biti9, Easymovie, eKyte e Reshape.
Fora isso, na área exclusiva de agências parceiras Hotmart, o evento teve patrocínio da 4Multiplus, Agência Vê, Like Marketing, Produtora Power, Rocket Lançamentos e a mexicana TAS Digital Solutions.
O evento também contou com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e Belo Horizonte Surpreendente.
O FIRE Festival recebeu a presença de grandes nomes como Nathalia Arcuri, Gloria Groove, Nina Silva, Gkay, Alok, Rachel Maia, Tiago Leifert e marcas como Pinterest e TikTok.