O RD Summit 2022, maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, volta a acontecer em Florianópolis, Santa Catarina, retornando ao formato presencial. O encontro realizado pela RD Station volta ao calendário de eventos da capital catarinense entre os dias 26 e 28 de outubro no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis, depois de uma pausa de dois anos por conta da pandemia de Covid-19. Os ingressos do 5º lote estão à venda no site do evento.
Floripa foi novamente escolhida para sediar o evento por ser considerada um dos principais polos tecnológicos do Brasil, além de abriga a sede da RD Station, atualmente com presença em mais de 40 países.
Quase 10 anos depois, mais de 12 mil pessoas são impactadas anualmente pelo RD Summit, o que representa um número 40 vezes superior aoregistrado em sua primeira edição.
As belezas naturais de Florianópolis, sua vocação para o empreendedorismo e o incentivo de vários setores econômicos à realização do RD Summit são motivos que fazem a cidade permanecer como sede do evento, atualmente um dos maiores realizados fora do eixo Rio-São Paulo.
O fato de Ilha da Magia ser escolhida para receber o evento também é um motivo de orgulho para o ecossistema de inovação de Santa Catarina, pois em 2021, o estado teve faturamento de R$ 19,8 bilhões, o que representou 6,1% da economia de Santa Catarina, de acordo com dados do Observatório da ACATE. Ao ser comparado com outros estados, o ecossistema de tecnologia catarinense é o sexto maior do Brasil.
O evento, em sua 8ª edição, promete transformar o CentroSul em um espaço multicanal de conhecimento, network, negócios e fomento à inovação a partir da Ilha do Silício.
Com uma aposta em diversidade, inclusão e sustentabilidade, com parcerias com Profissas, Greenpeace e UNESCO-SOST Transcriativa, o RD Summit 2022 recebe participantes de todos os estados do país para uma experiência única e cheia de surpresas e ações práticas nos três dias de imersão.
É esperado um público entre 11 e 12 mil pessoas e, em termos de pluralidade, o RD Summit 2022 terá bastante representatividade cultural. São destaques no número de participantes inscritos até o momento os estados de Santa Catarina (27,5%), São Paulo (23,1%) e Rio Grande do Sul (10,9%). Em seguida aparecem Paraná, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Mais de 180 horas de programação simultânea
Assim como nas edições passadas, profissionais de diferentes segmentos serão impactados pelo RD Summit, principalmente os ligados a agências de marketing digital, software e cloud, serviços financeiros e jurídicos, varejo e educação e ensino.
Conforme Denis Braguini Bevacqua, diretor de eventos da RD Station, nesta edição, oito trilhas temáticas serão exploradas por meio da expertise de mais de 130 palestrantes de renome nacional e internacional, em mais de 180 horas de programação simultânea. Os ‘slots’ do evento contemplam as áreas de marketing, vendas, inovação, customer experience e customer success, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia, agências e diversidade.
“O RD Summit vem se consolidando ano a ano como um evento em que mais de 65% dos participantes são tomadores de decisão, mas que tem como diferencial ser dedicado a atender os objetivos de todas as pessoas e empresas que vivenciam na prática os desafios e as evoluções do mundo dos negócios”, detalha Braguini.
“Em 2022, nosso conteúdo vai explorar diferentes vertentes para ajudar esse público a agregar mais conhecimento em seus processos operacionais e de gestão, impactando em melhores resultados para suas organizações. Para isso, reunimos grandes nomes de autoridades e empresas que são transformadoras e exemplo no mundo, evidenciando cases de sucesso e apontando tendências”, acrescenta o idealizador do evento.
Entre os palestrantes com presença confirmada nos Keynotes, que formam as sessões principais do RD Summit com palestras exclusivas, os nomes de Martha Gabriel, Wil Reynolds, Jacco van der Kooij, April Dunford e Eric Santos.
Nas outras palestras e painéis estão confirmados nomes como Marcos Piangers (comunicador), Claudia Woods (WeWork), Rosângela Menezes (Awalé), Vitor Peçanha (Rock Content), Amanda Graciano (Fisher Venture Builder), Pedro Alvim (Magazine Luiza), Luiz Gustavo Pacete (MMA Latam e Forbes), Fabio M. Duran (Hubify), Marcus Barboza e Marcão Andrade (Tag Center), Beatriz Guarezi (Bits to Brands), Genesson Honorato (OLX Brasil), Mariana Assis (Meta), Erich Casagrande (Semrush), Vinicius Gambeta (Agência de Bolso) e João Branco (McDonald’s).