Agências

Fluxxo assinou ativações no Carnaval e no Rio Open

A agência criou o espaço da Kibon no King, um dos camarotes mais famosos da Sapucaí, além da ambientação para a Exposição Masked Singer e de ser fornecedora oficial de staff da competição de tênis.


No Carnaval 2023, empresas de todos os segmentos investiram em campanhas. No fim das contas, além de ser uma data importante para a publicidade nacional, este ano tem um detalhe que torna tudo ainda mais especial, pois após quase três anos, finalmente a festividade voltou para o calendário oficial do Rio de Janeiro. E a Fluxxo Comunicação foi responsável por diversas ações que tiveram o carnaval como tema principal.

Na-avenida do samba mais famosa do Brasil, o destaque foi para o King, um dos camarotes mais famosos da Sapucaí, que contou com um espaço da Kibon criado pela Fluxxo

O local, que foi ambientado com cenografia baseada no KV da marca, tinha uma área de degustação onde havia freezers com picolés da Kibon para distribuição para os convidados do camarote. 

Além disso, tivemos uma área de convivência para que todos pudessem saborear as delícias e os lançamentos da marca, e um espaço super instagramavel, que contou com picolés gigantes dos sabores Tablito, Fruttare de uva, Brigadeiro e Frutilly”, declarou Thayanna Menezes, designer da agência responsável pela criação da cenografia.

O espaço esteve em funcionamento no desfile das escolas de acesso, grupo especial e desfile das Campeãs. A Kibon é uma das parceiras do camarote ao lado de outras grandes marcas, incluindo Coca-Cola, Beefeter, Absolut entre outras.

A Fluxxo também uma ativação linkada com o carnaval que foi a ambientação para a Exposição Masked Singer, que acontece no Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro. 

A ativação inclui a exposição da Broco Lee e do Filtro de Barro, duas fantasias do programa Masked Singer. 

Criamos um ambiente que leva a identidade visual do programa para os frequentadores do Mercadão. Os visitantes do local podem, além de conhecer cada detalhe das fantasias, tirar fotos para postar nas redes sociais”, detalhou Marcella Pereira, Gerente de atendimento da Fluxxo

A exposição está sendo um sucesso, especialmente entre as crianças, que ficam encantadas com as cores e detalhes das fantasias”, acrescentou.

Além da ambientação, a agência também é a encarregada pelo staff da exposição, que além de convidar a todos para o espaço, ajudam nos cliques para as redes sociais. 

O Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo, é um programa de entretenimento da TV Globo em que personalidades conhecidas do grande público, de diversos segmentos, se apresentam cantando e fantasiadas. A cada programa, a identidade de uma dessas personalidades é mostrada. Além de Sangalo, o programa tem um júri composto por Taís Araujo, Eduardo Sterblitch, Sabrina Sato e Mateus Solano, além de um jurado convidado a cada programa.

Por fim, além dessas ações direcionadas especificamente para o Carnaval, o Rio também está recebendo, nesses últimos dias de fevereiro, o Rio Open, um dos eventos mais aguardados do ano e um dos maiores torneios de tênis da América Latina, que, neste ano, está reunindo nomes como Carlos Alcaraz, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Diego Schwartzman, Dominic Thiem, entre outros. 

A Fluxxo é a fornecedora oficial de staff pelo 9° ano consecutivo. No decorrer da competição, que está acontecendo de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, a agência está sendo responsável pelo staff não só da IMM, organizadora do evento, mas também dos espaços dos patrocinadores oficiais Claro, Shopping Leblon e Granado, além dos expositores como NCR PRO – WebMotors e NEW HOLAND, entre outros. 

Este ano, o casting está super diverso e inclusivo. Teremos na equipe profissionais PCD e pessoas da comunidade LGBTQIA+. Ao todo, serão cerca de 60 contratados temporários para atuar nas mais diferentes funções.  O Rio Open entrou para o calendário de acontecimentos importantes do cenário carioca e os profissionais da área aguardam ansiosos por este, que praticamente abre a temporada anual de eventos na cidade”, comentou Ciça Antunes, coordenadora de eventos da Fluxxo

Também em relação ao Rio Open, nesta edição está disponível para o público, de maneira inédita, um setor de ouvidoria, que conta com um espaço físico na sede do Jockey, além de poder ser acessado por WhatsApp

O setor está à disposição das pessoas que estão indo ao torneio para se divertir ou trabalhar, e tem como objetivo criar um canal de atendimento e acolhimento para todas as pessoas que se sentirem desrespeitadas por conta de discriminação de raça, gênero, credo, orientação sexual, assédio moral e/ou sexual. 

Além das orientações específicas sobre esses assuntos que sempre passamos para os nossos colaboradores, eles também participaram do treinamento com a organização do evento, onde todos estes temas e normas de conduta foram abordadas e reiterados”, conclui Ciça.